sábado, 25 de junho de 2011

SILÊNCIOS / O MEU SILÊNCIO !

Silêncio  - substantivo masculino , do latim silentium. Ausência de ruído ; sossego.
                Um recolhimento íntimo .
                O silêncio da inspiração
            
O silêncio após o tiro
O silêncio do fim 
O silencio do amor
O silêncio da oração
O  silêncio da espera
                                      Tantos silêncios !
                    Reflectindo sobre o significado do silêncio concluimos :

 O silêncio - pode ser uma benção
                   um prazer
                   um estado de graça

Com o tempo aceitamo-lo como uma dádiva.

Todas as tardes , quando nos sentamos em frente do computador para conversar convosco, sentimos um prazer enorme em não ouvir nenhum ruído incomodativo. Nada existe que perturbe a nossa concentração. A casa está vazia, mas não estamos sós, embora o silêncio seja total.
Somos livres para pensar, para inter-agir, para ocuparmos, como gostamos ,o nosso tempo.
Que maravilhoso pode ser o silêncio!

    
                   .

                .

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estou já tão habituada ao silêncio, que nas termas procurava sempre um bocadinho de só, por companhia os passarinhos. Mas como tenho as duas vertentes, quando era hora de barulho e dança, lá estava eu a desforrar-me de tantas horas de solidão. Linda