quinta-feira, 2 de junho de 2011

RECORDANDO...

Parece que a partir do  próximo domingo tudo vai ser diferente.  . O tempo destes personagens esgotou-se. Olhando para o quadro pensamos : - Quem vamos recordar com saúdade ?
Talvez apenas  três ministras que demonstraram ser empenhadas e convictas nos seus esforços : da Cultura, da Saúde e da Educação . Dizem, brincando, que este foi o Governo dos Silva. Estivemos a ver e  encontrámos apenas 3. Santos Silva, Silva Pereira e Vieira da Silva.



MINISTRO DA DEFESA
( Alguém que esgotou completamente a nossa capacidade de resistência. Será que não consegue ver mais além ?
Não deixa saúdades.
De modo algum ).
O MINISTRO DA PRESIDÊNCIA sempre nos intrigou . Uma sombra ? Um clone ?
O MINISTRO DA ECONOMIA, não gostariamos de tecer a seu respeito considerações levianas. No anterior Governo o seu trabalho foi bastante bom ( Hoje apareceram notícias de que a sua reforma está ultrapassada.... Até acreditamos , pois o tempo actualmente é fenomenalmente rápido, mas o mérito fica ) .Na Economia , não demos muito por ele, mas , a verdade ,é que as exportações aumentaram consideravelmente .
NAS OBRAS PÚBLICAS é que a catástrofe foi mais violenta.
Acreditamos que a decisão mais acertada que António Mendonça deveria tomar  seria a de emigrar, pois não haverá, no futuro , em Portugal quem o consiga levar a sério ...
Aquele sábado de manhã, em que orgulhosamente anunciou a assinatura do concurso Lisboa / Poceirão foi digna duma peça de Ionesco. É o mínimo que se pode dizer.
Helena André!
Nunca conseguimos percebê-la. Sindicalista ? Um mistério ! Que espécie de trabalhadores visava ela defender ?  Que pensamento humanista  , que ideal político defende esta mulher estranha ?
Possivelmente , nunca o saberemos.
Apenas ficamos com a sensação que era uma das mais fervorosas adeptas de todas as medidas tomadas por Sócrates. Fanaticamente adepta.
Quanto ao Ministro dos Negócios Estrangeiros lastimamos sinceramente que não tenha sofrido um pequeno acidente nos últimos dias.  Porquê ?
- Porque não gostámos de o ver participar na campanha para estas eleições, que serão sempre uma triste recordação para o PS.
Ossos do ofício que o levaram a dizer palavras pouco realistas...Que pena !
O Ministtro da Justiça, não adiantou nada que se visse ( parece que por falta de verbas e pelo problema ocasionado pela mulher ). E todos esperamos que o Sr. que se segue consiga resolver a sério a terrível situação existente neste campo. O Presidente da República bem o deseja fervorosamente, assim como todos nós.
Sem uma Justiça limpa Portugal vai continuar no reino do Não se provou nada !
(A mudança verificada no Banco de Portugal foi um grande avanço para a tal limpeza que todos ambicionamos.)
E , ja agora desejamos  que o inefável Victor Constâncio não regresse à patria, que ele tanto prejudicou com a sua inoperância.
O do Interior , pensamos que ultrapassou o que dele esperávamos e Mariano Gago , ainda não conseguimos formar a nossa opinião.
Mas, de todas estes personagens quem nós ansiamos por não voltar a ver é, sem dúvida José Sócrates que nos aparece (como sempre ) tapando os ouvidos a tudo o que de  importante  lhe é dito.

Não sentimos prazer em recordar estes ministros e o tempo em que governaram.
Caracterizaram-se por uma obediência cega ao líder , sem espaço para sentirmos o seu próprio pensamento. Quando Teixeira dos Santos se desejou impôr, viu-se o que aconteceu...Demasiado tarde...
Pena foi não o ter feito mais cedo como o fez o seu antecessor  que preferiu desde cedo afastar-se.
Não temos saúdades mas estamos tristes.
É sempre triste ver os derradeiros momentos de tantos sonhos desfeitos.
Desejamos que o PS consciencialize rapidamente que os últimos anos em que foi governo arrastaram o nosso país para a situação dramática em que se encontra.
A "Crise " ajudou.
Mas , a situação já existia.
Manuela Ferreira Leite avisou. A vitória pouco limpa do PS nas últimas eleições legislativas  está na génese da dramática situaçãoem que nos afundamos.
Nunca será demais afirmá-lo, como ela, e muito bem, acaba de o fazer.


1 comentário:

Anónimo disse...

Não vou ter saudade de nenhum, e então de: Santos Silva, ministro da presidência e Helena André, não quero relembra-los mais. Mas o que virá por aí? Aguardemos. Linda