terça-feira, 7 de junho de 2011

MARIA DE BELÉM ROSEIRA! PORQUE NÃO ?

Hoje tivemos conhecimento de que Maria de Belém talvez seja uma próxima candidata ao lugar agora deixado vago por José Sócrates.
Gostámos de o saber. Sinceramente , gostámos.
Depois destes anos centrosocráticos ficámos tão cansados destes rostos que só nos apetecia distância do PS.
Mas, Maria de Belém trás  consigo uma nova lufada ar fresco, de " higiene", de apaziguamento,que nos agrada. Precisamos de nos reconciliar com este partido. De não o continuarmos a considerar como um velho impotente , fora de moda.
Pequenina, simpática, conhecedora do que vai pelo mundo, acreditamos que ela seria a pessoa ideal para dar uma nova dinâmica a um partido que saí dos últimos anos completamente derrotado.
Não temos voz na matéria, mas o nosso país necessita na oposição dum partido renovado, que não toque sempre o mesmo disco da defesa do estado social, etc e tal, que ja não há pachorra para ouvir.
António Costa, Seguro ou Assis têm muito do perfil do ex líder e estamos todos esgotados de os ouvir..
Mais do mesmo, por piedade
Não.
Que Maria de Belém venha, com o seu sorriso simpático ajudar a construir um Portugal onde , finalmente, se possa viver.
Não concordam com a idéia ?
Aqui fica.  

1 comentário:

Anónimo disse...

Por mim também a elegia. Mas os homens ainda não estão ganhos para esse acto. Não me esqueço da eleição por voto directo da primeira ministra Maria de Lurdes Pintassilgo, e que só durou três meses no lugar. E quem a tirou? Só no Brasil se elege serralheiro e uma mulher. Cá, somos uns complexados. Linda