terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

VAMOS COMEÇAR PELE EDUCAÇÂO


VAMOS COMEÇAR PELA
EDUCAÇÃO




Considero que atualmente em Portugal a educação é deficiente .
Desapareceu!
Não existe!
As pessoas fazem gala em ser mal educadas , incorretas . Muitas vezes grosseiras propositadamente .

Porque faço uma afirmação que pode ser considerada polémica e gratuita ?
Porque diariamente  o  sinto em relação a mim

Sabem que sou da primeira metade do século XX em que , diga-se o que se disser as pessoas em geral eram bem educadas .
HUMILDES ?
Também !
Eu sou humilde e gosto , por issi não me considero vaidosa .

O TERMO
SENHORA DESAPARECEU DA LINGUAGEM CORRENTE  .


REPAREM E DIGAM-ME .

Vamos ao Brasil ou  Itália ( os países onde permaneço mais tempo ) e na maioria das frases aparece o termo
SENHORA 

Em Portugal
JAMAIS !

- Quer?
- Tá boa ?

Até os netos têm que ser corrigidos para dizer :
- A avó quer ?...
Na Namur onde diariamente almoço Senhora não existe ..
Claro que eu ( já que eles não tiveram formação em boas maneiras ... vou tentando corrigir .

Já aqui disse mas repito.
O meu gerente de conta no Banco onde vou sempre que me encontra na rua solta o seu
" TÀ BOA ?"
QUE ME ARREPIA .

Claro que a educação não se vê apenas na linguagem .

Chegou a altura de me referir 
AOS GRITOS !

Não costumo ver telenovelas 
Mas
Quando acontece deparar com alguma o que vejo ?
Gritaria !
zangas!
Tempestade verbal ..
Violência 

E em casa da maior parte dos portugueses como é o clima ?
O modo como interagem '

Sabem qual a palavra queme ocorre ?
BARBARO !

Falta de respeito
Termos ofensivos 
Insultos
Grosserias generalizadas .

Filhos / Pais
Pais / Filhos

O respeito desapareceu 
Evaporou-se !

Leiam os jornais diários ( Correio da Manhã...ainda não percebi porque a notícia não é dada em toda a imprensa ...) 

TORNOU_SE ROTINEIRO OS FILHOS MATAREM OS PAIS
( A razão principal reside na negativa em dar dinheiro para a droga )

ATENÇÃO
NÂO HÀ SOMENTE VIOLÊNCIA SOBRE AS MULHERES .

HÁ SOBRE IDOSOS
CRIANÇAS
( Diariamente vimos a violência sexual nelas exercida )

UM PAÌS A FERRO E FOGO ?

Respondo :

DOENTE

A SAÙDE MENTAL TOTALMENTE NEGLIGENCIADA .
ZANGADO
ILUDIDO 
ALIENADO !

Em Dezembro houve 47 anùncios de Pré-greve em Portugal





Sem comentários: