sábado, 9 de fevereiro de 2019

DEITAR FORA ! QUE PROBLEMA !

AMOR PRÓPIO
È O AMOR QUE SINTO  EM RELAÇÃO A MIM.

DÀ PARA PERCEBER ?

ÁS vezes é difícil ....

Como nos colocarmos em primeiro lugar ?
Como nos admirarmos ?
Sentirmos que temos valor e não somos lixo ?
Que somos a nossa melhor companhia ?


VOU , APENAS DAR UM EXEMPLO A PARTIR DESTE  ARTIGO 
Escrito pele psicóloga Isabel Leal 

"DEITAR FORA "

" O que devia ser simples :deitar fora o que já não é prestável , verifica-se na prática , como uma tarefa grandiosa que já merece honras de profissionalização "

DEITAR FORA 

Eu , que procuro tornar a vida o mais agradável  e fácil  que me é permitido   habituei-me a deitar fora 
tudo o que considerava não ter utilidade .

Acreditem que este hábito que, até casar nunca me levantou problemas, se tornou num autêntico calvario:

"Deitas tudo fora "
Não guardas nada 
A minha mãe nunca deita nada fora ...
Já deitaste fora ?
Já ?
E agora ...
Pode fazer falta És incrível!"

Bem

Cada coisa que eu durante 60 anos de casamento me atrevia a deitar fora levantava um problema .
Cheguei a pensar que , na realidade era uma tonta , uma leviana que deitava tudo fora ..,

Com o tempo passei a guardar tudo ...

Ainda hoje fico  assustada quando tenho de deitar algo fora .

Uma questão de educação ?
Cultura ?

Agora penso que se trata de paranóia !

No meio desta confusão irracional onde cabe o amor próprio ?

Teria existido se se tivesse manifestado 

" DEITO FORA 
POIS DEITO 
E DEPOIS ?"

Pelo contrário

Silêncio !

A boa harmonia tem que existir
Não se pode levar a vida a discutir ..
.Há coisas piores ...

A política por exemplo...

Aqui entra a SOLIDÃO

AGORA
Posso deitar fora o que me apetece
Ninguém me humilha nem contraria .
Faço o que quero.

TOTALMENTE


E PODEM ACREDITAR QUE ME SINTO A MINHA MELHOR COMPANHIA

SIMPÁTICA
DIVERTIDA 
COMPREENSIVA 

E MUITO MAIS !

PERDER ESTA OPORTUNIDADE DE VIVER COMO QUERO E GOSTO ?

NÃO !
MUITO OBRIGADA !

1 comentário:

Maria Júlia disse...



Em certas coisas somos muito parecidas...