segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

A LUZ QUE NOS ILUMINA ...,


- Onde fui hoje , da parte da manhã ?
- À Clinica da Dr Rosa Guerreiro , onde há mais de 20 anos , faço fisioterapia .
"Sou da casa " pois acredito que não deve haver uma  habituée mais  estimada, querida ....sempre mimada .
Fui de táxi mas  regressei a pé para almoçar com a neta Marta que "precisava urgentemente de conversar com a avó ".
Quando se despediu para regressar ao seu liceu , o Filipa ,deixou um pedido :

- Até á próxima segunda -feira  á mesma hora ...Não posso estar tanto tempo sem conversar com a avó
.Por favor !

-Não é maravilhoso ver a cumplicidade que existe entre a juventude  moderna e   desinibida  e esta representante da  quarta idade  igualmente moderna e atualizada ?

Duas idades!
Quinze anos e oitenta e cinco !
Que diferença !
Mas
Que semelhança de opiniões , critérios , sensibilidades....

Há um DAR / RECEBER  constante .
Gratificante !
Maravilhoso !

- Até para a semana, minha querida .
  O dia do teu almoço será sempre terça -feira às 12 e trinta .
  Combinado !

OK , AVÓ!
AMO-A !

ADORO-TE ,  QUERIDA MARTA.


Ela partiu a correr.

Eu 
Regressei a casa 

Tranquilamente 
Aquecida por esta ternura transbordante que ilumina a minha vida .

                                            LUZ







Eu
Gosto tanto de LUZ 
que
Nunca a apago
Fica 
Toda a noite 
A iluminar os meus sonhos


Sem comentários: