terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

A VIOLÊNCIA NO NAMORO È RECENTE ?

A violência no namoro
O ciúme 
A obsessão doentia são recentes ?

Vou contar um caso que vos vai provar que sempre existiu mas que , quando devidamente dominado 
DESAPARECE !

Há muitos anos , depois de meses de hesitação( cá  está ela - a minha velha amiga  hesitação  ) acabei aceitando namoro a um rapaz "impecável "

Sério !
Ajuizado!
De poucas falas...
Respeitado
Considerado 100%bom rapaz .
Indicado para uma menina extrovertida , alegre simpática .

Ambos frequentávamos a Universidade 
.
Ele Direito
Eu, Historico-Filosóficas, na Faculdade de Letras.

Como decorreu esse namoro ?

OBSESSÃO TOTAL ! ( da parte dele )

O ciúme era tanto que arranjava maneira de  frequentar as minhas próprias aulas. Nunca foi descoberto , por estranho que pareça .

A frase mais dita era :

NÂO FALES COM...este PORQUE ANDA  ATRÁS DE TI 
NEM COM.aquele ..ANDA ATRÀS DE TI ...

PARA ELE ANDAVAM TODOS  ATRÀS DE MIM  E EU NÃO DEVIA FALAR COM NENHUM 

COMO NÃO ERA LEVADO A SÉRIO (era o que faltava ...)COMEÇARAM OS BELISCÕES( PEQUENINOS MAS QUE FAZIAM DOER )

AVISEI-O .

"SE VOLTAS A BELISCAR-ME VAIS ARREPENDER-TE.
PODES TER A CERTEZA DISSO "

VOLTOU !

ARREPENDEU-SE . 

ACABOU PARA SEMPRE A "IMPERTINÊNCIA"

Lembro-me perfeitamente 

Era verão pouco antes dos exames ( a  maior parte das vezes ele  arranjava maneira de eu faltar ás aulas mas aos exames eu  tinha mesmo que ir.)


Um grupo de colegas ( Sexo masculino )conversava no corredor  alegrando-se  quando me viu :

FINALMENTE APARECES!

COMEÇOU A LENGA / LENGA :

Não fales ao Cardoso.
Nem ao Xaneco ..
Nem...

AVANÇARAM OS PEQUENOS BELISCÕES:
QUE DOR !

PERANTE O GRUPO DOS COLEGAS , ALTO E BOM SOM , O AVISO FEZ-SE OUVIR :

"ACABOU !
PONTO FINAL !
NÃO PERMITO QUE ME TRATES MAL !"

ESPANTO !
VEXAME !
ARREPENDIMENTO !

FIM DO NAMORO ?
IMPOSSÍVEL !

" SÒ FAÇO ISSO PORQUE GOSTO MUITO O DE TI .
MAS
JURO NÃO VOLTAR A FAZER "

SE VOLTOU A FAZER ?

NUNCA MAIS !
COM ALTOS E BAIXOS FIZEMOS AS BODAS DE OURO 

CÁ ESTÁ A
EDUCAÇÃO !


Quanto à desculpa esfarrapada
"É POR AMOR !"

A RESPOSTA É.



Sem comentários: