sábado, 16 de fevereiro de 2019

VAIDADE ? VAIDADES ?


Na passada quinta-feira ,assisti a uma cena no Holmes Place , que  não só me deixou estupefata como me colocou uma  série reflexão .
Vou tentar explicar mas, como é meu hábito, começarei por uma introdução.

Na minha adolescência estive durante vários anos internada no Colégio da Bafureira que, embora não fosse religioso , seguia regras severas em relação ao pudor .
Era impensável passearmos nuas no dormitório ! Desde cedo aprendíamos a nos vestir e despir em conjunto sem  mostrarmos o corpo .
Aprendi -o e embora não me considere pudica ( longe disso ) não gosto de ver o mulherio exibir ostensivamente o corpo que na maior parte das vezes , devia permanecer tapadinho ...
Apetece-me perguntar .
Não têm espelhos ?
O que vos leva a esta ostentação ?



Barrigas enormes..
Seios caídos e flácidos ....
ETC
ETC
Porque se exibem ?
Tento compreender .... mas não gosto do que penso ...

VAMOS À MINHA HISTÓRIA :

Quando regressei de Yoga , via-a .
Não a conhecia mas reparei na mala que tinha a seu lado totalmente aberta e cheia de cremes , , frascos com loções, pinceis ...... escovas de cabelo ...
Em tantos anos de frequência no Holmes Place nunca se me deparara tal imagem de super abundância em relação á estética .
Totalmente nua, foi para a frente do espelho maior e começou a besuntar-se :
Toda !
Nada ficou por ser lubrificado ...




Rosto
Pernas
Costas
Barriga 
Pés 
Tudo /tudo !

De boca aberta , enquanto me arranjava ...fui olhando ...
Que mulher é esta ?
Como aguenta cremes sobre cremes ?

Incrivelmente vaidosa ?
Doente  mental ?
Uma patologia ?
Um narcisismo elevado á máxima potência ?

Esfregava-se com cremes diferentes.
A seguir
Era a vez dos óleos ... 

Acreditem.
Saí e ela ainda lá ficou cumprindo a sua tarefa insana .

Será que a voltarei a encontrar ?
Como gostaria  eu  de saber o que esconde um frenesim tão ardente em ser bela ..,,
ACASO ?
Aconteceu !

Sem comentários: