domingo, 24 de fevereiro de 2019

FELICIDADE ?O QUE È ISSO ?


FELICIDADE!

Cá está um tema  que domina a atualidade .
Todos os jornais e revistas o abordam

"Estudos na área das neurociências e da genética   vieram fazer luz sobre um dos sentimentos mais desejados por todos :
A FELICIDADE

Mas ser feliz não significa o mesmo para toda a gente e pode ser influenciado por fatores biológicos e individuais 
O QUE A CIÊNCIA
NOS PODE
ENSINAR  SOBRE
A FELICIDADE"

Para já tenho que vos dizer que ela está dentro de nós .
Sente-se 
Mexe conosco 

Hoje
Um pouco antes das 13 eu sentia-a .

Como habitualmente aos domingos , fui comprar os jornais ao Corte Inglês e depois apanhei o Metro para me dirigir a casa do filho Carlos onde iria almoçar .

Atravessei a rua apoiada na minha bengala e comecei a caminhar rapidamente para não chegar atrasada .
O sol aquecia-me ..., senti-me incrivelmente bem 

Então pensei :
SOU UMA MULHER FELIZ !
Muito feliz !

Ao acordar , esta manhã senti-me bem. Sem dores. Alegre . Disposta a passar o dia em paz .
Sem nada que me proporcionasse aborrecimento .

EU
BEM

FILHOS E NETOS 
BEM 

Que mais posso desejar ?
Tomei consciência que alcançara uma vitória :
Tantas lutas
Mágoas
Esperanças
Tinham valido a pena .

Aos 85 anos , esta manhã, não senti a menor dor .
Os cuidados que tenho dedicado ao equilibrio e locomoção estão a mostrar que as melhoras são notórias.
Tudo está certo na minha vida !
As minhas caminhadas continuam .
O amor
Ternura 
Carinho  dos que amo 

ESTÃO SEMPRE COMIGO

SOZINHA ?
EU ?
SOU DAS PESSOAS MAIS ACOMPANHADAS QUE CONHEÇO 

O meu amigo Henrique diz sempre :

"A felicidade está nos momentos em que vivemos tranquílos ,
Sem problemas !"

ENTÃO A FELICIDADE

É TRANSITÓRIA ?

SERÁ QUE, NÓS, TEMOS CAPACIDADE DE A TORNAR PERMANENTE ?

TALVEZ TENHAMOS 
SE.....

Sem comentários: