segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

ENVELHECER ?


O que é envelhecer ?


Este é um tema que está na moda .
Este é um tema que está na moda .
Ao entrarmos numa livraria , imediatamente saltam à vista dezenas de títulos aconselhando, incitando, exemplificando  mil maneiras de o evitarmos .
No século XXI tornou-se fácil fugir aos malefícios que a idade acarreta .
Envelhecer  é  fatal .
Demore ou não a velhice acaba por chegar e estamos perante uma opção muito importante 
VAMOS FAZER COM QUE ELA DEMORE A CHEGAR .
E
Os conselhos abundam .
Ha quem os siga religiosamente e há quem ignora totalmente a questão .

Como sabem , eu , pertenço ao primeiro grupo .
Cuido-me o mais que posso .



Procuro com o maior entusiasmo  
Fazer tudo o que posso para me manter independente , ativa , saudável e atenta ao que vai pelo mundo .
Se consigo ?
Penso que sim 

Dou dois exemplos 

Esta manhã ,após a sessão de fisioterapia na Av.Sacadura Cabral , vim apoiada na minha linda bengala com florinhas vermelhas, até á Namur , na Av. Defensores de Chavez 54  sem me cansar .
Mais 
Notei que há dois anos custava-me mais a realizar este percurso  do que agora  ( Talvez 400 metros )

O outro exemplo diz respeito á mente .

Ontem , fui forçada a interromper a nossa comunicação pois o Ferrari estava ( sem eu saber a razão ), de mau humor .

Hoje
Resolvi usar de toda a minha habilidade  para ultrapassar a sua antipatia .

Conseguirei ?
Vamos ver .

A verdade é que estou a pedir ajuda à minha imaginação para avançar .
Conseguirei ?

Veremos !
Há pouco tive um pressentimento .
Triste ?
Muito ...

Será que o meu lindo Ferrari vermelho está a envelhecer ?

É possível pois já passaram dez anos desde que entrou na minha vida ....


e tudo tem um fim .

Até este lindo computador que me tem acompanhado com maior ou menor disponibilidade  , pelo mundo fora .

Se o quero substituir ?
Estou com dificuldade em o fazer....

 Tenho à espera um magnífico tablet mas  ....inconscientemente .... tenho adiado uma relação que, talvez , até   me facilite a vida ...

(Esta maldita fidelidade ....)





Sem comentários: