sábado, 23 de fevereiro de 2019

FASCISTA ? EU ?


A minha mãe , aos domingos ia sempre  almoçar a nossa casa .

Esse hábito permanece e hoje sou eu que vou almoçar com os filhos

( A educação faz-se pelo exemplo - fixem bem )

Pois 
Num certo domingo esperávamos a sua chegada , como sempre à 1 hora .

Não chegou!
Uma e meia 
Nada!

Comecei a ficar inquieta ...pois acreditei que alguma coisa grave devia ter acontecido.

Liguei para sua  casa .
Ninguém atendeu !

(Infelizmente, ainda não havia telemóveis e não sabíamos o que fazer) .

Finalmente 
Chegou !

Atordoada !
Espantada !
Aflita !
Quase em lagrimas...

EIS O QUE ACONTECEU :
Como habitualmente foi á missa    do meio dia  na Igreja S.JOÃO DE DEUS 

Quando terminou 
Saiu
Para tomar um táxi.

Estávamos em Dezembro e para se agasalhar vestia casaco de peles   comprido  e chapéu a condizer .

ELEGANTE ?
SEM DÚVIDA !

Fez sinal 

O Táxi parou
Ia   entrar 

BOQUIABERTA 
Ouviu :

-NÃO A LEVO

NO MEU CARRO 
NÃO ANDAM
FASCISTAS 

Arrancou e desapareceu

Pobre mãe !

Completamente atordoada perguntava :

EU ?

FASCISTA ?
PORQUÊ ?

Sem comentários: