terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

O QUECACONTECEU ?

No segundo ano de missão
Acabei por ficar só com as aulas na Escola Tecnica  tendo ainda a função de receber e mostrar a Escola aos visitantes estrangeiros .
A remuneração aumentava ...mas o trabalho também.

Um dia
Chegou um novo professor
Recebi-o
Em breve se tornou amigo intimo do Diretor com quem passava longas horas no café .
Simpático
Falador
Esperava a chegada em breve da mulher e filhos.
Ela também daria aulas

Eu
Sem sabe a razão não desejava  aproximação

Porquê ?
Tão culto e prestável !
Em breve se tornou indispensável no cine club ..,

"O que se passa ?
Porquê essa má vontade em relação ao Rafael ?"

Era questão que perseguia o meu marido..

"Não te compreendo...
O que aconteceu ?
Escondes alguma coisa ?
Faz-se contigo ?"

"Nada disso !
Não me agrada !
Não gosto do seu olhar
Nem do modo como ri "

"Não te compreendo !
Só  temos  a ganhar com a colaboração que nos dá."



TERMINADA A MISSÃO
REGRESSAMOS A PORTUGAL 

NO ANO SEGUINTE 
RESOLVEMOS IR A PARIS VISITAR OS NOSSOS AMIGOS CIBORRO MAIA QUE LÁ VIVIAM

ERA SETEMBRO!
FOMOS COM ELES À FESTA DO AVANTE




A certa altura Ele diz -me :

"Gostava tanto de saber o que a levou a desconfiar do Rafael ...
   Tinha razão ...
   Era um infiltrado 
   DA PIDE !

   Felizmente avisaram o Cortesão Casimiro 
   Mas
   A Pity  foi detida e interrogada!

   Nós , com experiência , não imaginamos essa possibilidade ...
   Ainda hoje , não percebo porque  desconfiou... 

- NÃO GOSTEI DO MODO COMO ME OLHAVA ..,
PENSO QUE ELE SENTIA QUE...

EU DESCONFIAVA !

SEM SABER COMO EU SABIA QUE ELE ERA DA
PIDE !

Sem comentários: