sábado, 23 de fevereiro de 2019

CHAMAVA-SE GILBERTO


EIS UMA DAS HISTÓRIAS  VIVIDAS PELA NOSSA FAMÍLIA NESSE TEMPO MEMORÁVEL   QUE  ,  POR CONSIDERAR  A  INACREDITÁVEL ,  NUNCA ESQUECEREI

EI-LA:

CHAMAVA-SE GILBERTO

ALÉM BE BARBEIRO
TOCAVA ACORDEON

  Era afilhado da minha avó e estava sempre presente lá em casa.
Da idade do Tio António ( o irmão mais novo da minha mãe ) era o seu companheiro preferido, amizade de sempre vinda da escola que frequentaram ao mesmo tempo .

Toda a família gostava do Gilberto !

Educado
Bonito 

 Era o  afilhado preferido  ! 


     O meu filho Carlos comemorou o seu primeiro aniversário ( em Agosto ) no Algarve e o avô, pediu ao Gilberto que tocasse na sua  festinha de anos .

Que bem tocava o Gilberto !

Mãos largas, o meu pai deu-lhe uma nota das "grandes " o que irritou a minha mãe ...

" Que disparate !
Isso não ganha ele num casamento .
Como sempre exageras.... "     

Passaram anos .
Chegou a REVOLUÇÃO

A pouco e pouco as mudanças foram surgindo 
O espanto foi crescendo 

Como ?

SERÁ POSSÍVEL ?

Foi assim!

ACONTECEU !

Uma certa manhã, o tio António foi à barbearia do Gilberto cortar o cabelo e fazer a barba .

De repente ouve estas palavras inesperadas 

Ditas pelo seu grande amigo :

"António
Não sei porque não lhe corto já o pescoço com esta navalha ."


   Em pânico o Tio Antonio gritou .

-"HOMEM O QUE É QUE  EU  LHE FIZ ? "

- " O QUE ME FEZ ?

É  RICO

É FASCISTA !   "             

Sem comentários: