quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

GUERRA CIVIL DE ESPANHA


Se me lembro da Guerra Civil de Espanha ?

É extraordinário mas recordo muitos episódios ... Era pequena mas tudo se passava ali tão perto que retive forçosamente o que mais me impressionou .



Quando finalmente terminou




 eu tinha seis anos e foi então que melhor compreendi o que era uma guerra fraticida .

A minha avó recolheu muitas famílias fugidas das lutas sangrentas ,dando-lhes casa e alimentação , guardando para sempre essa amizade .
Se os recordo ?
Com saudade , dado o carinho que me dedicaram

Injustiças ?
Dos dois lados !
QUANDO TUDO ACALMOU  ,
 Continuaram a chegar fugitivos
Os que temiam as consequências da Guerra e possíveis represálias .

FOI ENTÃO QUE ELES  CHEGARAM 

ELES ?

OS HERÓIS DA MINHA HISTÓRIA DE HOJE 

PEPO E A SUA MÃE

Sem comentários: