sábado, 16 de fevereiro de 2019

UMA RECORDAÇÂO QUE TEIMA EM CHEGAR


Era o Club Vip que organizava essas famosas estadias em Nova Iorque  que durante muitos anos fizemos .
Não é exagerado dizer que se tratava do que atualmente é considerado
FÈRIAS DE LUXO 

Transferts em limousine
Pequenos almoços incluídos no Astória.
Um espetaculo na Brodway 
Visita de elicóptero sobre a cidade
Jantar no Rio
Jantar nas Torres 

Jantar no Plaza

Era uma semana inesquecível .
Só havia um contra....nesses dias verifica-se a maratona e a confusão por toda a parte ...perturba .

Chegou uma recordação que , por mais anos que passem não esquecerei .

Ei-la .

Fomos jantar ao Plaza  e assistimos a uma passagem de modelos ( casacos de peles SAGA -só esta marca é a garantia -dispensa outra que costuma acompanhar o casaco )

Encantei-me com um casaco de vison comprido. Diamante negro. Comprei-o . Paguei e levaram-no para bordar o meu nome , como é hábito .



No dia seguinte regressaríamos a Portugal .

Tudo bem !

Tudo bem?
TUDO HORRÌVEL !

Acontece que, quando fui buscar o casaco verifiquei que não era o mesmo. O que eu tinha escolhido, vestido e comprado

Aqui começa a recordação !

Triste !

Horrível lembrança !

Que ficou para sempre !

Atónita disse :

Este não é o casaco que eu comprei 
Tenho a certeza !
As mangas eram diferentes !


Eles :

Está enganada !
Totalmente enganada !
Nunca fariamos isso .

A SENHORA ESTÀ NO PLAZA!
Acha possível  neste hotel a ludibriarmos ?

Acho !
Tenho a certeza que este não é o casaco que eu vesti e comprei .
ABSOLUTA CERTEZA !

A troca de palavras tornou-se áspera .
Feia !

É
NÃO É!

Foi então que uma voz se ouviu e fez terminar a discussão.

A voz do meu marido :

Dina, acaba com isso .
Claro que é o mesmo casaco !
Estás a fazer confusão !

No dia seguinte regressamos . Eu com o casaco vestido . 
Feliz ?
O meu primeiro casaco de vison ?
Caro ?
Carissimo !
No Plaza , o que esperava ..,,

Podem acreditar que já devem ter passado 30 anos .
Quantas vezes vesti o Diamante Negro ?

Não mais de 4 ou cinco ...

Comprei outros que uso sempre que a temperatura é negativa .
Entregá-los para bordar ?

QUE IDÈIA !

Sem comentários: