segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

VAIDADE ?



Esta manhã, no meu passeio diário ,  delineei o modo como iria tratar o tema que vem no seguimento da minha introspeção 

SOU UMA MULHER HESITANTE ?
E VAIDOSA ?

PORQUE JUNTO OS DOIS ATRIBUTOS ?
Porque penso que se ligam .

Vou revelar  o meu pensamento a que  se pode acrescentar a noção de
AUTONOMIA 

UMA MULHER QUE SE CONSIDERA INDEPENDENTE E LIVRE PODE SER HESITANTE ?

Eles dizem que a AUTONOMIA  se conquista
.CORTA A HESITAÇÂO

Dão dois exemplos .

As mulheres solteiras e viúvas ( sem partenaire ) possuem o poder da decisão  , da escolha ,
São portanto livres de  decidirem o que querem ou recusam  .

Vou aqui ou ali porque quero
Compro isto ou aquilo porque gosto 
Faço isto ou aquilo porque me apetece .

Eles  ( Psicólogos )vão mais longe e aconselham vivamente a que mesmo com companheiro a a autonomia exista .

Noto que há vários anos eu a cultivava dentro do possível .
Se nessa altura já notava esta estranha INDECISÂO?
Não de modo tão dominante .

Onde entra a variável 
VAIDADE 
Nesta análise talvez leviana e pouco aprofundada?

COMEÇAMOS POR SABER O QUE É


Sem comentários: