segunda-feira, 27 de agosto de 2018

UM ENCONTRO QUE DÒI


Esta manhã fui ao meu habitual  cabeleireiro que está de ferias  , na sua magnífica casa no Algarve Mas   ( como ele só corta e penteia e  apenas a meia dúzia de clientes ) a minha empregada preferida
tratou-me maravilhosamente .
Á saída , uma das meninas da lavagem do cabelo ,  como sempre ,fotografava-me


Quando o meu dia se tornou negro  fazendo regressar a minha tristeza .

Uma das minhas maiores amigas apareceu , de repente a meu lado

Abraçamo-nos em silêncio num daqueles abraços apertados que não têm pressa em terminar .
As lágrimas dela  não demoraram a tombar

- Que saudades, Constança !
   Que saudades !

O que dizer perante o drama que destruiu a vida da minha amiga que tudo tinha para ser feliz ?

Um casamento feliz
Um marido que a adorava
Beleza ( sempre foi lindissima )
Dois filhos  que não lhe davam o menor problema
Uma situação material sólida
Netos adoráveis

O que aconteceu que tudo destruiu irremediavelmente .?


Chegou precocemente .
Instalou-se
Está !
Duas vidas destruídas .

Como é possível ?
Tão novo !
Inteligente !
Responsável !
( Entre os seus cargos conta-se Presidente da EDP e Ministro da economia de Guterres)

Apresentou sinais ?

Tenho dificuldade em revelar
Mas
Apresentou !

Penso que não foram entendidos ...
Mas ,eu notei-os

Durante muitos anos passávamos as férias do Natal , juntos, no Brasil .
Primeiro Maceiou , mas o Mário preferia o Cabo de Santo Agostinho , nessa altura o melhor Resort do Brasil .
Tantas recordações !
Casal fantástico !
Amigos sinceros !
Companheiros incomparáveis .

Recordo um ano em que ele por trabalho no Rio Ficouimpossibilitado de nos acompanhar .
Pois no primeiro de Janeiro telefonou-nos do Copacabana Palace a dizer que se ía escapar para estar conosco
"Quero ver a Constança vestida de amarelo (durante anos aconteceu vestir-me desta cor no incio do ano ) e não dispenso os nossos JB de 15 anos "
Só eu e ele os tomávamos "

O que notei ?
Muitas vezes , nas nossas conversas na praia, o Mário parava e não se lembrava de coisas básicas

Irritada , a Clarinda observava
Mário ?
Acaba com isso !
Continua !

Eu
Eu sentia um estranho temor...

Sinais precoces da doença ?

HÀ QUE ESTAR ATENTO !

Quando foi detetada  a doença  há vários anos o mundo desabou nesta família unida e extremamente feliz .

A minha amiga passou a viver em função  do marido
Só para ele !
LAR '
NEM PENSAR !
Se ele a amava tanto 1
Dois enfermeiros o apoiam 
E a companhia desta mulher , 
Sempre presente 
Que , abdicou de tudo por amor 
Férias'
Nunca mais !
Sair ?
Como é possível deixá-lo se ele fica excitado e receoso 
Ela diz 
" Sei que ele continua a amar-me pois chora quando sou eu a alimentá-lo 

Hoje
Senti que ela atingiu os seus limites !

Falar no meu cruzeiro ?
Nas minhas viagens constantes .

Confesso
Hoje , além de remorsos senti vergonha 
Estou triste , magoada , insegura ...... 
Infeliz!
Pobre Amiga Querida Amiga 

- ATÉ QUANDO?

Sem comentários: