sexta-feira, 17 de agosto de 2018

UM DIA IMPORTANTE!



Hoje , às 10 horas tocaram a campainha da porta da nossa casa 
Tinha acabado de sair 
Fechara a porta à chave e preparava-me para começar a descer as escadas que, atualmente, me causam terror 

E se volto a cair ?

Não atendi , mas quando cheguei à rua tive uma surpresa linda 

O meu filho Carlos esperava-me .

Porquê ?

Porque hoje é um dia especial para a nossa família  e ele desejava   receber pessoalmente os parabéns da sua mãe 

Cinquenta e um anos !



Recordo o dia do seu nascimento com uma clareza impressionante !

17 de Agosto de 1967 

A felicidade em existir começou então 
Aquela que sou nasceu também nessa quente madrugada .

Nos meus braços estava um bébé lindo 
Maravilhoso !
Que me olhava tentando reconhecer-me 

Tão estranho !

O pai ( Como era seu hábito ) chegou atrasado .
(O Carlos já estava lavado e vestido com o traje que o seu pai vestira ao nascer ) 

Sentiu , igualmente o seu  olhar perspicaz e perguntou-me .

- " Achas o miúdo normal?

Olhou-me com uma cara tão séria ....

Não deixava de me fixar ...

Não parece um recém nascido ...."

Vinte meses depois chegou o Diogo .

O MILAGRE REPETIU-SE

Vermelho
Chorão 
De punhos cerrados e olhos fechados ....
Tão diferentes !

Sempre diferentes !

O Diogo fixado à terra , campo , trabalho, família 

O Carlos, herdou da mãe a vontade constante de partir...
Viajar!

(E , sempre que é possível lá vamos nós ....)

Em comum há uma ligação profunda com a mãe  que se manifesta  em todas as ocasiões ( dolorosas e felizes ) que temos vivido .

O pequeno almoço , na Namur foi ótimo .

O Carlos foi trabalhar e a Mãe como não pode fazer as suas longas caminhadas  deu um saltinho ate ao Corte Inglês ( para variar )


UMA  NOTA DIVERTIDA 

HOUVE ALGUÉM QUE AO ALMOÇO ME PERGUNTOU  QUEM ERA O BORRACHO COM QUEM EU ESTAVADE MANHÃ ...
.
" Era o meu filho mais velho que faz hoje 51 anos "

FILHO ?

OLHE , QUE PENSEI.

COITADA !

ANDA SEMPRE SOZINHA !

FINALMENTE ARRANJOU COMPANHIA .

PARECEM UM CASAL !



Sem comentários: