quarta-feira, 22 de agosto de 2018

OITENTA E QUATRO ANOS !



Ontem, falei-vos dos meus modelos .
Daqueles que mais me influenciaram

Sem dúvida ,antes de todos, está o meu pai e a seguir a mâe da minha mãe .
Sob todos os  aspetos  fui por eles marcada de um modo facilmente identificável .

No aspeto intelectual além de Kant, interiorizei o pensamento de
SImone de Beauvoir e de Jean Paul Sartre 


Ficou!
Estará até ao fim !

Casamento !
Para quê ?

Casas separadas .
Que maravilha !

Se aquele com quem casei me acompanhava da visão que eu tinha do casamento ?
Penso que não me levava a sério .
Mas , devia ter levado .

Como é que uma burguesinha algarvia partilhava  estas ideias que além de modernas eram  tão inconcebíveis ? 
  


Casei !
Tinha que casar !
Se todas casavam .....



Se  fui autêntica nesse distante primeiro de Novembro e senti que era esta a minha escolha livre e real ?

A resposta é :

NÃO A LEVEI A SÉRIO .
Limitei-me a representar um papel que , aliás me divertiu .

Há provas do que digo .

Quando caminhávamos para o altar a cara do noivo estava de tal modo crispada (na vésperava apanhara uma impiedosa gripe ) que , baixinho lhe perguntei se estava zangado .



Na sacristia , ao proceder às assinaturas, a sua expressão era de tal modo angustiada que, recordo perfeitamente o meu  pensamento .

E se ele se arrepende ?

O meu sorriso extremamente  divertido foi captado pelo fotógrafo que , quando levou as provas a nossa casa ,referiu nunca ter visto uma noiva tão  divertida ...
Tenho essa fotografia !
Se vos contasse mais pormenores vividos nesse dia  certamente duvidariam da minha sanidade mental .

Antes
Durante
e
Depois

Desta cerimónia inesquecível eu fui ,não  protagonista real e autêntica mas sim  espectadora  divertida .


  SERÁ ASSIM COM AS OUTRAS NOIVAS QUE   VIVEM INTENSAMENTE O  DIA COM QUE TANTO SONHARAM  ,SENDO EU UM CASO ISOLADO E MARGINAL ?

QUEM SABE ?

Sem comentários: