sábado, 18 de agosto de 2018

AGOSTO EM LISBOA


Agosto em Lisboa ?

Na Baixa e nos bairros típicos  as ruas fervilham de turistas .
Alegria e entusiasmo !
Lisboa é tão linda !

No meu bairro a solidão, tranquilidade e calma imperam

Estão a ver a esplanada da Namur , onde nunca  hà cadeiras vagas , hoje, totalmente vazia?

Pedi o meu habitual pequeno almoço e sentei-me .
Esperei .
A televisão mostrava Santana Lopes e o nome do novo  partido
 .
Aliança !

Gostei !

Peguei no meu TLM e enviei mensagens aos meus filhos .

"Participo-vos que  me vou filiar no novo Partido "

Aliança !
Gosto do nome !"

As respostas divertidas chegaram imediatamente :
"Mãe , tu e que sabes !"

Sózinha !
Apenas os empregados e um ou outro cliente comprando bolos para levar para a praia .

Carlos e a família vão a caminho do Algarve
Diogo , Paula e filhas creio que para o Guincho .

Se me aborreço ?
Que idéia !
Sinto-me tão bem !

Apenas uma nota :

Olho para o espelho e gosto da minha imagem
Sinto-me praticamente igual

Mas

Há algo que me perturba .
O quê ?

A velocidade com que o passado chega ate mim e se instala

Todos sabemos que uma das caracteristicas  da velhice é o retorno ao passado .
Sendo assim tenho que admitir que estou "velha "
Não gosto da palavra mas tem que ser esta .
Feia e forte !

A toda a hora !
Sózinha  ou acompanhada ELE vem 
Chega e instala-se .

A infância
Juventude 
Amores e desamores
Lágrimas e risos 

SÃO ATUALMENTE A MINHA CONSTANTE COMPANHIA .

Foi então ( talvez dez e meia) que ela entrou .

Olhou-me 
Sorriu
Sentou-se na cadeira à  minha frente e perguntou-me o que me tinha acontecido ..
" Vi-a de bengala e estranhei 
Anda sempre tão elegante !
O que foi ?

Não a conhecia 
Creio bem que nunca a tinha visto mas achei-a linda , encantadora e fiquei feliz com a sua atitude 

 QUEBRAR A MINHA SOLIDÃO 

Sem comentários: