domingo, 26 de agosto de 2018

REMORSOS !




Hoje, fiquei triste .
Estou triste !

Qual a razão , se já tenho a mala de viagem pronta a fechar .
Tudo em ordem !
Uma viagem de sonho  espera-me ? 

A razão aponta para um sentimento que facilmente se instala em mim , cria raízes impedindo de me sentir  feliz .

Antes de começar a almoçar ( sozinha na Namur ) resolvi aproveitar o tempo de espera e comecei a telefonar às amigas mais queridas para me despedir como sempre faço 
Pois 
Encontrei-as tristes .
Cansadas !
Sem motivação para viver .

A primeira deixou-me  ontem  um comentário no post Felicidade .
Como ela tem mudado nos últimos tempos !

O que é  feito da minha amiga Linda sempre tão entusiasmada com os temas fraturantes ,vivendo intensamente os problemas  graves que são o pão nosso de cada dia ?

Sei que e mais nova três anos do que eu ...
Que vigia ( e muito bem ) a sua integridade física 
Que já procurou ajuda em psicólogos, neurologistas e psiquiatras...
Então ?
O que lhe posso dizer ?
( Aliás tantas vezes lho tenho dito ...)

A minha amiga precisa de companhia 
Amizades sinceras e desinteressadas 
Tudo o que afugente a tristeza .

CORAGEM PARA VIVER 
AMOR !

A minha outra amiga confessou-me que está a fugir da depressão .
Tenta reagir mas está a tornar-se difícil 
Mais nova do que eu, tendo tudo para ser feliz 
Mas
O seu grande amor 
Pelo qual lutou até vencer 
Já ultrapassou os noventa e .......
Imaginamos o seu dia a dia 

Finalmente , a querida João  quando lhe perguntei como estava o marido , vítima de Alzheimer , limitou-se a dizer:
- Está vivo !
Acabei de o deitar ...

       PERCEBEM PORQUE SINTO REMORSOS ?           

Sem comentários: