quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Rilhafoles ( manicómio do século passado )


A chuva não parava de cair !
A minha mãe mandou o táxi ficar á nossa espera .

Estava verdadeiramente irritada quando entrou na sapataria e perguntou se os sapatos já tinham chegado~

- Agora mesmo , madame (nessa altura Madame estava na moda )

- Quero falar com o sr Hélio 

Como é possìvel fazer isto a uma cliente tão antiga ?
 Falta de consideração !
E se não estão bem ?

O Sr Hélio tinha-se ausentado mas o empregado iria já provar os sapatos .

Sentei-me 
A minha mãe ao meu lado 

Os sapatos eram maravilhosos e calçavam  lindamente .

De joelhos o empregado murmurava :

" Madame . tenha calma .
Os sapatos estão maravilhosos 
E nestes pezinhos tão lindos ficam    tão bem !
Tão bem !
Que tornozelos tão perfeitos !
E o calcanhar ?
Que encanto de calcanhar!

Enquanto gabava estes pés que nada têm de bonitos , segundo a minha mãe dizia ia-os acariciando 

Eu
Estava noutra ..

Nada dizia e ainda hoje acho que esta  história me passou  ao lado 

De repente a tempestade " rebentou 

- Pare com isso !
Já ! 
O sr é um tarado sexual 
Não para de acariciar os pés da minha filha !
É louco ?

Meta já os sapatos na caixa e não diga nada . 
Nada !
Não passa de um tarado ...
 Tarado Sexual !
Que vergonha !
Vou contar ao Hélio ..,

A minha filha casa amanhã e você  a revelar as suas taras ..

Trémulo o tarado sexual (?) murmurou .

" A menina casa amanhã?
QUÊ PÉCADO !

Pecado ?
Além de tarado é louco !

Rilhafoles
JÀ !

Bem 

Se o empregado era realmente tarado ..
Não sei !
O que recordo é que este episódio foi falado , até á exaustão 
O noivo ardendo em febre queria matar o gajo 
A minha mãe  ,cada vez que contava a história aumentava um ponto

" Enquanto o meu pai ria eu pensava .

    Que  loucura !
     Acontecer isto na véspera do meu casamento !
     Que absurdo !

AINDA HOJE , NÃO PERCEBO NADA DESTA RIDÍCULA HISTÓRIA !

     Será que o homem estava , na realidade a acariciar o meu pé ?


Sem comentários: