quinta-feira, 16 de agosto de 2018

UM ATO FALHADO !


ATO FALHADO
Do que se trata ?

TEM QUE VER COM FREUD  E ACONTECE MUITAS VEZES .
Basicamente trata-se de dizer algo de diferente do que pretendíamos dizer.
Permitir involuntariamente que o inconsciente se manifeste sem ser essa a nossa intenção .

Passo a explicar :

Durante mais de meio século de convivência , houve sempre um queixume , da parte do meu marido :
Lamentar-se na dificuldade em me presentear .
Aniversários, datas comemorativas, Natal, Dia dos Namorados .

Dizia sempre :
" O que te posso oferecer ?

Tens tudo !

Filha única 
Neta e sobrinha extremamente mimada ...
Os mais pequenos desejos eram realizados .

Brincando, num dos meus aniversários , disse-lhe .

" Sabes o que me podes dar que eu gosto de certeza ?
São dólares !
( Ainda não existia o euro )

Recordo um dia em que chegou a casa e rindo me disse .

"Trago-te algo que vais adorar 

Imagina que uns chineses me pagaram a conta em dólares .
Pensei logo em ti

SÂO  TEUS."

Mas , como advogado,  clientes chineses rareavam e a dificuldade em  oferecer algo que realmente eu gostasse , manteve-se .

TENS TUDO !

Frase fatal  que hoje está no  bouquet dos remorsos ....

Podia ter sido mais acessível e simpática ?
Claro que podia !




Aconteceu a queda que originou" o  hematoma gigante " e a necessidade de utilizar uma bengala 

(Imaginem que o médico que me assistiu no  hospital  disse .
Bengala ?
Não serve 
Precisa de dois apoios 
Canadianas ( MULETAS ?)

Piedade !
POR FAVOR !

O meu  filho  Carlos sabia o que eu queria ( vi num cruzeiro no ano passado nas Ilhas Britânicas umas bengalas idênticas e só não comprei uma igual a esta por não aceitarem euros - só libras - o que na altura me irritou .

Chegou a altura de falar no ato falhado 

Foi assim :

Comecei a sair com a minha maravilhosa bengala que tão elogiada tem sido .

Á pergunta :

- Que encanto '
Onde descobriu uma bengala tão linda ?

EIS 
A minha resposta imediata ( já dita mais do que  uma vez) :

FOI O MEU MARIDO !


PORQUE O DISSE ?

PORQUE SEI O ENORME PRAZER QUE ELE TERIA EM ME OFERECER ALGO QUE TANTO ME FASCINA 

Saiu .

O  INCONSCIENTE PERMITIU A FUGA .

O TEMPO !

A vida continua   ( é o que sempre se diz ... não é'? )  e passados mais de três   anos verificou-se uma falha que reflete   um passado  que não passou .

Apenas espera uma  oportunidade para se manifestar .

TENHO TUDO ?
TEREI TUDO ?

Sem comentários: