terça-feira, 21 de agosto de 2018

SAÙDE MENTAL !




Do que vamos falar , hoje ?
Encontrei nos diários que acabei de ler, temas de interesse que vos levem a ter prazer em visitar Os Reencontros ?
Duvido , mas não desisto .

O que chamou imediatamente a minha atenção foi :

"Incendiário preso pela segunda vez 

É operário da construção civil, já foi detido em 2010 pela PJ , após atear um incêndio , em Cesar,Oliveira de Azeméis,tendo na altura ficado obrigado a apresentações periódocas e a tratamento de dependência de alccol.
Este domingo , o homem conhecido  por "esqueiro amarelo " incendiou uma zona florestal a 200 metros de casas de habitação .Foi apanhado pela PJ do Porto .
 Apresentava  uma taxa de alcoolémia superior a 3g/l.
Ficou em prisão domiciliária , vigiado com pulseira eletrónica .   (?) 

Ingenuamente deixo a pergunta .
RESULTA ?

Desde o inicio do ano , a PJ  já deteve 28 incendiários .

O que os leva a atos desta natureza totalmente condenáveis ? 
O tratamento ministrado, impede a repetição desta conduta criminosa ?

PARECE QUE NÃO 

Ontem, referi-me a uma acesa mas interessante discussão, que no passado domingo tive com o meu filho Diogo em que ele criticava a maneira exagerada como eu analiso estas situações .

Tudo tem uma causa - é a minha tese .
Então 
O que leva estes homens a provocar incêndios ?

Piromania ?


O álcool ?
Desemprego ?
Rejeição social 
Interesses obscuros  ?
Prazer  sexual ?

PORQUÊ?

Grande parte dos piromanos pertence ao grupo dos alcoolicos inveterados . 

Mas
Torna -se impossível afirmar que essa é a característica dominante .
( Contudo mais de 57 % demonstraram estar ébrios quando provocaram o incêndio



ENTÃO ?



O que me resta dizer  ?

Portugal é um país de pirómanos ?
Segundo tenho lido a situação não se verifica apenas entre nós .
Há piromanos por toda a parte ....

SENDO ESTE UM CASO DE SAÚDE MENTAL PENSO QUE NÂO CHEGA A PULSEIRA ELETRONICA  MAS SIM UM TRATAMENTO ADEQUADO EXAUSTIVO  QUE CONDUZA Á TOTAL ELIMINAÇÂO DO IMPULSO DELIRANTE

Estou certa ?
Claro que estou !

Penso que os piromanos vão continuar a roliferar esta situação não for devidamente analisada .

 SAUDE MENTAL 






Sem comentários: