segunda-feira, 20 de agosto de 2018

QUAL O CAMINHO ?


Aqui está uma senhora apoiando.se na sua linda bengala ,  falando-nos das suas ideossincrasias

Porquê ?
O que a conduziu  ás neurociências ?

O que a leva a considerar o cérebro , a nossa nova estrela ?

Aos oitenta e tal anos porque demonstra tão grande sedução por um tema que está na moda mas do qual ainda se sabe tão pouco ?

A verdade é que ainda não compreendemos a amplitude do funcionamento do cérebro mas o que nos excita é a magia ,a vastidão , as possibilidades de fazendo trabalhar a massa cinzenta  a nossa ilusão de tudo abarcar se realize .

Então ?
Qual foi o caminho ?

Como chegou esta " Velha dama " à sua paixão  atual  que aliás abarca meio mundo ?

Participando

Sendo curiosa

Apaixonada 

" Moderna " ( Porque não ?)

Justamente , tendo Modelos  ( Os tais modelos que contribuem para fazer de nós o que somos "


Estudando-os 
Seguindo-os 
Tentando absorvê-los 

Quais ?

FREUD 
Simone de Beauvoir
Jean Paul Sartre 


Acreditem que há mais de meio século eu  já fazia as perguntas que a minha neta Rita me fez na semana passada em Riccione 

Avó , pode-se amar uma única pessoa durante toda a vida ?

Casar ( de papel passado ) é preciso ?

Temos que viver na mesma casa com quem casamos ?Sempre ?

Hoje , sinto-me angustiada !
Porque estou triste ?

Os  italianos são tão lindos !
São todos bonitos !
A avó acha que eu posso saber qual prefiro ?

Avó 
Acredito que não sei !

A viagem é longa !
Vamos a caminho ....
Respostas ?

Quem sabe ?

A avó da Rita ....NÃO !

Sem comentários: