domingo, 26 de agosto de 2018

REMORSOS ! PORQUÊ ?

Remorsos !
Porquê ?

Porque é próprio  da minha personalidade  culpabilizar-me sem motivo .
Assumir culpas que não tenho 
Pedir perdão  pelo mal que não fiz 

Porquê ?
Cá volto eu a dizer que tudo tem uma causa 
Uma razão de ser .

Porque sou assim ?
Porque na minha infância , a minha mãe instalou em mim esse sentimento  de culpa  fazendo com que ele se fixasse de tal modo que emerge constantemente 

" Pede perdão .
Foste culpada 
Estás de castigo "

Quantas vezes eu senti que não era culpada, que estava inocente , que estava a ser injusticiada  sem me conseguir defender ...?

Céus !
Tantas !
Ela , apenas estava a  descarregar em mim  um acumular de frustrações de um casamento que ela esperava  feliz mas as traições constantes que sofria da parte de um marido "infiel " não o permitiam ...

Fiquei assim 
Pedir perdão ...

Habituei-me ao ato .
Não me custa fazê-lo 
É um sinal de humildade ?
Talvez!
Não me repugna ....

Recordo a noite trágica em que o meu filho Diogo me anunciou a morte do pai .

Quantas vezes pedi perdão ?
De tal modo que ele, comovido e espantado ,disse :

Mãe ,que culpa tens tu ?

TU, QUE SEMPRE DESCULPASTE TUDO !

Sim
Tenho remorsos de viver com tanto amor , carinho, proteção 
Remorsos por  fazer tantas viagens 
Em ser tão mimada !
Remorsos por ter ( quase tudo ) o que quero 

REMORSOS ESTÚPIDOS ?

Expliquei  a Razão da sua existência .
Como podem ver tudo tem uma causa .

Sem comentários: