segunda-feira, 20 de maio de 2019

UMA AVENTURA NO METRO DO ORIENTE


Após uma mini ausência  cá estou de novo para conversarmos um bocadinho .
Tenho novidades para vos dar ?
Talvez ....
Vou começar pela mais louca e divertida pois estou sem saber se é abrangida pela tal denominação que tanto me preocupa

A da saúde mental 

Voià

Saí de casa bem cedinho pois tinha duas consultas médicas marcadas .
Uma ás 10 a outra ao meio dia .

Fui á primeira que seguidamente vos contarei .
Terminou rapidamente pois não houve feedback e , como ainda era cedo para a segunda, resolvi apanhar o Metro "ali tão perto "..... 

Como vinha do aeroporto e ia para São Sebastião, passando pela Alameda , não havia lugares vagos .Totalmente repleto .
Mas assim que a SENHORA com a bengala entrou  muitos passageiros diligentes ofereceram o seu .
Grata sentei-me e imediatamente reparei num passageiro idoso que, pela elegância do seu trajar se destacava de todos os outros .
Fato escuro com dois acessórios na lapela que não consegui identificar . Aparência distinta . Idade ?não deu para perceber ...A minha .....? Talvez ....
Segurava uma espécie de pasta de calf sem asas .

Cinco minutos após a minha chegada , debruçou-se para a frente e diz-me :

"- Dá-me cinco minutos do seu tempo ?"

Sem saber o que responder limitei-me a sorrir .

Começou a falar
Falar ...
Mostrou a mão onde um dedo ostentava um pequeno penso 
Numa interminável lenga / lenga ....

Se compreendi algumas palavras das muitas que ele disse  ?
Nem uma .

Então , delicadamente disse-lhe :

" Peço desculpa mas tenho uma enorme falta de ouvido e hoje não coloquei o aparelho .Não percebi nada do que acaba de dizer ..."

Sempre delicado e elegante o meu companheiro de viagem acenou a sua compreensão ficando em  silêncio .

Chegamos à Alameda . A multidão desceu e ele também .
Antes porém despediu-se cerimoniosamente .

" Muito prazer ,minha Senhora .
Foi um gosto conhecê-la ..."


Estendeu-me um pequeno quadrado de papel .

Aceitei-o 

Espantada
 Li-o 



Comentários ?

Um problema de saúde mental ?
Ou
Como dizem as netas :

" As conquistas da avó ....?"

Sem comentários: