quarta-feira, 29 de maio de 2019

IGUAIS ? QUEM DIZ ?


Hoje estou em dia /não.
Ao contrário do habitual os aborrecimentos invadem-me .
O astral ?
Talvez !

Às 11 horas , após Pilates  ,chamei um tàxi para me levar aos SAMS onde tinha uma consulta marcada.

Demorou mas acabou por chegar...
Imediatamente percebi que ia ter problemas ...
Dei-lhe a   morada e ele  arrancou em direção ao Saldanha..
Fiquei atenta mas em silêncio .

Passou o Campo Pequeno e , ao contrário da Praça de Espanha , bem perto , tomou caminhos distantes e  confusos .

Timidamente disse -lhe:

- O Sr percebeu que eu quero ir para a Clínica dos SAMS ?
  Não percebo o caminho ...

- A esta hora , tem que ser este .
  Pela Praça de Espanha nunca mais lá chegávamos ....

-Não lhe disse que estava com pressa ...
 Vou inúmeras vezes aos SAMS mas desconheço totalmente este caminho que ,aliás, é muito mais
 distante .

- Você guia ?
  Se guia não foge ao trânsito ?
  Eu sei escolher o caminho  mais indicado .

- Bem !
Verei o preço no final pois sei o que costumo pagar .
Mas
Antes de mais nada não me trate por você.

-Então como a trato ?

- Trate-me por Senhora , por favor .

- Não é a mesma coisa ?
Qual é a diferença ?

- Devia saber .
Mas, a minha idade pede SENHORA .

- Senhora ?
Não somos todos iguais ?

-Não !
Não somos !
 Quanto a mim 
SOMOS TODOS DIFERENTES.
E eu gosto de ser tratada por SENHORA .

CHEGÁMOS
PAGUEI
TOTALMENTE EM SILÊNCIO .
(Foram mais 2 euros do que o habitual mas eu nada disse . Ele também não )

Acabei por não ter a consulta que ficou adiada para amanhã .
Senti-me triste. Aborrecida . Desiludida ....

Almocei.
Regressei a casa com os meus jornais habituais que, por azar , hoje nada trazem de interesse .

AQUI ESTOU CONVOSCO .
TOTALMENTE CONVENCIDA DE QUE SOMOS TODOS DIFERENTES 
NÃO ESTOU A CRITICAR .
TRATA-SE SIM DE CONSTATAR .

E vai ser esse, hoje, o nosso tema de reflexão.

Sem comentários: