terça-feira, 28 de maio de 2019

A PASSAGEM DO TEMPO


Ontem, foi no centro Comercial Vasco da Gama e seus arredores, que passei uma manhã deliciosa .
Hoje , optei pelo Colombo e, igualmente me  distrai bastante  . Não me cansei e  ao meu encontro vieram motivos de inspiração agradáveis  que já irão conhecer .

O primeiro


Onde comprei o casaco  que hoje decidi vestir ?
Fizeram-me várias vezes a pergunta e , por estranho que pareça, não me recordo absolutamente nada....
Teria sido em Londres onde íamos muito na adolescência dos meus filhos ?
Deve ter sido há mais de 20 nos pois não guardo a menor recordação ....
Não gosto de fazer compras acompanhada pois cada um dá o seu palpite e o meu gosto fica abafado pelo dos que me acompanham.
Também detesto fazer compras para um determinado fim .
Vai haver um casamento, Bodas de Ouro.... Aniversário de élite .
Toca a comprar a toilette ideal ...
Que horror !
Fico mesmo sem saber escolher .
SOU ASSIM :

  OCASIONALMENTE
VEJO

GOSTO
COMPRO
GUARDO
QUANDO A OCASIÃO CHEGA
VISTO

 EM GERAL SINTO-ME BEM  POIS O CLÁSSICO ,A QUE DOU PREFERÊNCIA, ESTÁ SEMPRE NA MODA

Ir ás compras porque tem que ser .

Vai haver festa ....

JAMAIS.

Voltando ao nosso tema

Fui para Ocidente
De Metro , pois claro


Passei pelo enorme all do COLOMBO


Reparei que todos os lugares disponíveis estavam ocupados 
.
Parei a olhar pois esse seria um dos nossos assuntos de reflexão desta tarde .

SÓ HOMENS !
NEM UMA MULHER !

Liam o jornal ?
Não o tinham ...
Conversavam ?
Totalmente mudos !
Olhavam em frente 
Sem um movimento .
Esperavam...

O quê ?

O que acham ?

A resposta é obvia :

- Que o tempo passasse ....

O médico proibira  ficarem em casa e eles estavam a cumprir a ordem recebida .

Depois ?
Ao meio dia e tal...
Iam para casa .
Almoçavam 
Dormiam um bocadinho 
Talvez o jornal os chamasse....
Iam para a televisão .
Que mais era possível fazer ?

CHEGUEI ONDE QUERIA .

COMO PASSAM OS VELHOS O TEMPO 
Sabem que digo idosos e não velhos 
Mas
Estou a traduzir do espanhol que não está com eufemismos e põe o dedo na ferida ..,

FERIDA QUE SANGRA .

VAMOS LÁ....

Sem comentários: