terça-feira, 28 de maio de 2019

LA VEJEZ

LA VEJEZ 
Artigo de opinião de Ramon Tamames
Catedrático de Estrutura Económica / Cátedra Jean Monet 

Começa por referir que na Comunidade de Madrid , a esperança de vida ao nascer (EVN ) é cada vez mais elevada - 85,3 anos   Segundo afirma é  a mais elevada do mundo sendo o envelhecimento impressionante .(E PORTUGAL -PERGUNTO EU ?)

Em toda a parte do mundo  desde o Japão à China , EUA  e Alemanha se presta atenção ao envelhecimento e à suas consequências
Não basta que os idosos tenham ócio e até mais entretenimento. Necessitam mais filosofia e caminhem em direção à ciência atual 

Assim
TÊM  QUE VOLTAR ÀS AULAS PARA NÃO  FICAREM OBSOLETOS .





QUE TAL ?
APETECE-VOS REGRESSAR ÀS AULAS ?
CONSIDERAM-SE OBSOLETOS ?

Pela parte que me toca , juro que até me divertia regressar ás aulas .
Tirar um curso de Genética ?
JÁ!

SE ME CONSIDERO OBSOLETA ?

EU ?
NÃO
Sob nenhum aspeto .







Agora vou referir a parte final do artigo deste ilustre catedrático 

La EVN seguirá crescendo , mas não até aos 900 anos de Matusalem .
A 120 talvez se chegue 

Como os maiores têm voto , a sua influ~encia na política será cada vez maior 

Por último 
A PROGRESSIVA ACEITAÇÃO DA MORTE DIGNA EM LEGISLAÇÃO  TERÁ CADA VEZ MAIS ADEPTOS .

AUMENTARÃO
OS QUE VOLUNTARIAMENTE ELEJAM O MOMENTO  DE DEIXAR O VALE ONDE VIVÍAMOS .


BEM 
Quanto a mim 
Não considero que vivo num Vale (lágrimas? )...
Escolher a hora da minha morte ?(EU ?)

PREFIRO A FACULDADE E JÁ AGORA VAMOS PARA O NOBEL DA LITERATURA QUE  NÃO TEM UMA VISÃO TÃO PESSIMISTA DA VELHICE

Sem comentários: