quinta-feira, 23 de maio de 2019

EXPECTATIVAS ?


Hoje, li um pequeno artigo que me impressionou e já vos vou dizer porquê :

No futuro, imagina-se a mesma pessoa ...ou não ?

" a resposta a esta pergunta pode dar-lhe pistas válidas sobre o seu estado de ( in)felicidade daqui a uma década " quando pensamos no futuro , algumas pessoas  pensam que vão mudar e outras esperam ficar na mesma ,. Mas como se relacionam , mais tarde , estas previsões com a felicidade vem no Science Daily , a propósito de um estudo da Universidade da Califórnia  que merece atenção .
 Os resultados são curiosos pois a investigação concluiu que " esperar que nos mantenhamos praticamente  na mesma , nos próximos dez anos, está muito associado a ser-se mais feliz mais tarde . 
Pelo contrário , quem pensa  estar pior , na realidade estava menos feliz 10 anos depois "

Onde chegamos ?
Ás nossas expetativas





Vou personalizar :

A minha vida atual tem algo a ver com as minhas expetativas ?
É melhor do que o que eu esperava ?
Pior ?

Para ser totalmente verdadeira tenho que dizer que 

Nunca imaginei viver sozinha 
Sem companheiro
Numa casa habitada só por mim ....

isso
Era totalmente absurdo !

NUNCA TAL SITUAÇÃO FOI IMAGINADA 
NEM POR MOMENTOS !

SEMPRE ME IMAGINEI ACOMPANHADA. CASADA .  COM ALGUÉM A MEU LADO .

Ficar viúva foi possibilidade que nunca imaginei .( Até sendo   mais velha três anos era plausível que partisse mais cedo .....)

Aqui a fada boa foi substituída pela má .

Como era possível ?
Eu
Que tudo me foi proporcionado estar sem ninguém na parte final da minha vida ?




Vou fazer a mim própria uma confissão : 

AINDA NÃO ACREDITO NA REALIDADE  QUE È A MINHA

VIVO O MEU DIA A DIA O MELHOR QUE POSSO .
TENHO REGRAS .
ROTINAS
TUDO EM ORDEM !

EXPECTATIVAS ?

Penso que não . Já não !

É bom
Fantástico !
Saber que ELES ( FILHOS / NETOS )  estão perto ...
Comunicam a toda a hora 
Dão todo o seu carinho e amor .

Pergunto :
Porque fora de todas  as expectativas , a minha vida se alterou tão radicalmente ?

Acaso ?
Destino ?

A minha caminhada continua 
Hoje
Como tive acupuntura  só dei 700 passos.....
Amanhã o pedómetro marcará o triplo pois regressarei a pé da fisioterapia ..,


Sem comentários: