segunda-feira, 13 de maio de 2019

CANSAÇO ?


É possível evitar o cansaço ?

O que é que eu penso ?

Penso que o cansaço tem muitas causas  e para o eliminar temos de as conhecer .
A minha experiência de vida diz-me que se o desejarmos é possível aniquilá-lo mas não é fácil
.
Antes de mais não o devemos aceitar como :

Tem que ser 
É próprio da idade "

Acreditem que temos de lhe dar luta pois ele não é fácil de vencer .

Antes de tudo .

Sapatos confortáveis !  (uma visita mensal ao calista é indispensável )
Entusiasmo para caminhar
Saber escolher o trajeto .
Preferir  lugares arejados e com muito sol .
 (Perto do mar será o ideal )

Com companhia '?
Eu 
Prefiro a solidão mas tenho a sorte de possuir uma fértil imaginação que nunca me abandona.

Se , por vezes , me sinto cansada ?
Como me cuido muito , sob todos os aspetos , aguento das 9 às 13 ,sempre a andar e quando chego á Namur para almoçar sinto-me bem .
Raramente cansada.
PESOS ?
Evito-os o mais possível 

Não dispenso :

MOCHILA
BENGALA
PEDÓMETRO
ÓCULOS ESCUROS  

Se tomo suplementos vitamínicos para afugentar o cansaço?
Tomo e atá exagero ( como em tudo )
Ontem ao almoço o meu cunhado( médico , da minha idade e que revelou o seu enorme cansaço ) referiu que o que melhor me faz é o magnésio .



Este que adoro
Quando sinto dores nas pernas tomo-o e fico logo bem .
Aliás, acredito que a ele devo resistir á fadiga como resisto

O coração também agradece !

Sem comentários: