quinta-feira, 16 de maio de 2019

TERCEIRO CAPÌTULO / O FILHO DA CALHAU




VERÃO
PRAIA DA BATATA 

FÉRIAS
LIBERDADE


Naquele tempo entrava-se na Praia da Batata por uma porta  que se situava na lota .
Lota sempre agitada com cargas e descargas de peixe , vozes estranhas que não entendíamos gritando preços sugeitos a séria contradição . Uma algazarra que sugeria tempos distantes  ....

Naquele dia , ao entrar na praia deparei com ele .

Ele ?

Um desconhecido lindo . Moreno. Cabelo castanho com enorme madeixa loura . Atlético ..,

Quem seria ?

"Não sabes ?
Era  um miúdo raquítico que se transformou nesta brasa ..,
É o filho da Calhau !"
Disse-me a Luz uma das amigas que me acompanhavam  diariamente .

E diariamente começou " o romance ".
Eu passava
Ele olhava 
Fingíamos que não nos víamos ....
Apenas ..olhávamos .

Seguiram-se os mergulhos .
Ele 
Mergulhava do farol 
MARAVILHOSAMENTE !
UM ATLETA !

Fascinada 
Eu via .

Passei a mergulhar 
Mergulhos pequenos , à minha medida ....
Da parte mais baixa do farol 

Palavras ?
Não era preciso .

Os dias foram passando .
O regresso a Lisboa aproximava-se 

Ele 
Cada vez se esmerava mais nos seus acrobáticos mergulhos ....

Eu
Fascinada ...sem saber como ...ao mergulhar ... dei o que se chama um formidável CHAPANÇO (não sei se conhecem o termo ...) Encolhi as pernas e bati com o peito com força na água .
Consequências ?
Uma sisurite grave (um corte na pleura ) que me acarretou dores diabólicas ... 

Regressei a Lisboa .
Não mais vi ( até hoje ) o meu apaixonado silencioso mas tive notícias dele.
                                                                                                                                          EI-LAS

Sem comentários: