sábado, 25 de maio de 2019

A FORÇA DA VONTADE



CÒMO FUNCIONA LA FUERZA DE VOLUNTAD  "

Acabei de ler em LA RAZON um artigo  que me fez pensar 

Afiança que " A psicologia descobriu que a força de vontade é limitada e se esgota como se se tratasse da bateria de um móvil (?)

As pessoas pensam que a força de vontade é algo que lhes falta e por isso não controlam o que comem, a necessidade de desporto .... tudo o que têm que fazer...mas acabam não fazendo. 
A Psicologia descobriu que   não se tem força de vontade quando os objetivos são difíceis de alcançar .

UM DOS FATORES QUE MAIS ESGOTA A FORÇA DE VONTADE É PENSAR QUE NÃO A TEMOS 

As emoções negativas associadas a fazer dieta ou desporto podem ocasionar mais mal do que bem .
É necessário buscar recompensas associadas esforço . Saber que depois de uma semana de dieta pode comer o que mais agradar é um estimulo eficaz . .....

O QUE´TAMBÉM É IMPORTANTE ?
É não sentir que os outros ( os que vivem connosco )   não atuam como sargentos militares criticando todas as nossas fraquezas e empurrando-nos para a derrota .

A FORÇA DA VONTADE TEM QUE PARTIR DE NÓS.
LIVREMENTE 
SEM OBRIGAÇÕES NEM PUNIÇÕES

QUERO FAZER
DESEJO FRANCAMENTE
ESTOU MOTIVADA
FAÇO
NÃO DESISTO ! 



DE TODOS OS SUCESSOS !  




PERGUNTO .
- ACHO QUE TENHO ( TIVE ) FORÇA DE VONTADE NAS GRANDES DECISÔES DA MINHA VIDA ?

Sem comentários: