quinta-feira, 30 de maio de 2019

UM EXEMPLO IMPAR !


O que aconteceu que merece tanto entusiasmo da minha parte ?

Quem comigo contacta sabe até que ponto eu dignifico a maternidade .
Ser mãe foi , nesta minha longa vida, o acontecimento  mais significativo e, que , só por si considero a minha razão de existir .

Nasci verdadeiramente quando vi os meus filhos pela primeira vez .
Assim
Quando olhei para a Lu e vi que estava grávida ...rejubilei .
Tive conhecimento que a sua gravidez era de risco. Que já abortara e lhe era necessário o maior cuidado .
E teve-o !
Em casa e no estabelecimento
Trabalhando
Vigiando
Descansando
Lutando noite /dia

Conseguiu ter a sua linda Valentina .

Mãe solteira ?
Nada sei  da sua vida intima ...

Relevante é a vitória obtida.
O sonho realizado
A derrota de obstáculos diários dos quais, sozinha, saiu vitoriosa .

Penso naquelas mães ( conheço algumas ) que adiam e, até negam a maternidade ....por isto ou aquilo
Esta jovem , sozinha , num país que não é o seu. Sem família Afrontando uma gravidez de risco .   .  Com responsabilidades materiais de relevo a enfrentar

CONSEGUIU !
VENCEU !
A SUA MENINA CRESCE LINDA E FORTE DE DIA PARA DIA 


Claro que vem diariamente com a mãe .
Aqui a vimos crescer
Desabrochar 

A MENINA DO NOSSO BAIRRO
DE TODAS NÓS QUE ADMIRAMOS  ESTA MULHER DO SÉCULO XXI.

TEMPO DE POSSIBILIDADES ?
CORAGEM ?

ESPERANÇA ?
DE SONHOS REALIZADOS ?

Obrigada , minha amiga por nos dar tão magnífico exemplo do que significa ser mulher no nosso tempo . 



Sem comentários: