sexta-feira, 26 de abril de 2019

TEMPOS MORTOS ?

Hoje , na Fisioterapia , encontrei uma velha amiga . Velha no nosso longo conhecimento e , também idosa em relação á idade que tem e aparenta possuir .

Á sua insistente pergunta:

- O que faz para não se aborrecer?

Respondi-lhe com total verdade:

- Ocupo o  meu tempo !
  Tenho sempre algo para fazer .
Até acontece , como nos últimos dias , que não consigo fazer tudo o que quero .

As  manhãs estão todas preenchidas .

 De tarde há a obrigatória leitura dos jornais diários .
A indispensável sesta 
 Os Reencontros .
 O noticiário da TV2 
 A série televisiva do mesmo canal
E
Até o sono chegar.... a leitura ( que está muito atrasada ) dos livros que estão á espera de vez : Amontoam-se, na parte de baixo da mesa de cabeceira , pelo  menos 10 .

A propósito vou contar-vos um episódio divertido (a mim divertiu-me imenso ...) que espero não vos escandalize .
A mim ?
Absolutamente nada .

Porquê ?
Porque na sua aceitação há todo um passado cultural , de estreito convívio com pessoas simples e incultas , cujo falar me contaminou .
Palavras feias ?
O que e isso ?
Mais tarde , na Universidade Nova tirei Linguística com uma excelente professora -Lúcia LubecK -e ainda mais forte se tornou a minha ligação com a tal língua viva , dinâmica e livre que escandaliza tanta gente . 

  Vou introduzir-vos no meu informal habitat e depois aparecerá o" possível "motivo de escândalo

Sem comentários: