segunda-feira, 29 de abril de 2019

NÒDOAS! ONDE ESTÂO ?

Vamos conversar acerca de um problema que aparenta ser estúpido e inacreditável
Mas
É meu .
Tenho-o creio que desde sempre. Faz parte de mim e acredito que continuará sempre a ser um problema .

EI-LO :

EU NÃO VEJO NÓDOAS.

AS MINHAS NÃO EXISTEM POR ISSO NÃO AS VEJO .
AS DOS OUTROS TÊM QUE SER ENORMES PARA AS CONSEGUIR VISLUMBRAR .

UMA ATITUDE ?
UMA DECISÃO INCONSCIENTE ?
UMA TARA ?

SEJA O QUE FOR
EU POSSO TER UMA NÒDOA QUE NÂO A VEJO !

Se isto me acarreta aborrecimentos ?
Discussões ?
Piadas ?
Troça ?
Risos ?

Acarreta, pois , mas que culpa tenho eu ?
NÂO VEJO NÒDOAS !

Em pequena quando a minha mãe dizia 

-" Filha estás cheia de nódoas .
Eu olhava e não via nenhuma ."

Casada
O meu marido dizia :
" - Tens uma nódoa enorme no vestido ."

Eu , admirada , perguntava .

- "Onde ?
  Não a vejo ."

Agora , os meus filhos chamam-me a atenção para uma nódoa que eles veem e eu não .

Que nódoa ?
Passou-se isto , mais uma vez ...ontem

Que história maluca , não é ?

Quanto a mim vou para a psique análise 

EU NÃO VEJO A NÓDOA PORQUE NÃO A QUERO VER .

TÃO SIMPLES QUANTO ISTO !
E porquê ?
Devo ter as minhas razões ...


Sem comentários: