sábado, 6 de abril de 2019

ESQUECER ?

Recordo o espanto que senti quando, numa aula de Psicologia , no primeiro ano da Faculdade ,se falou na necessidade de ESQUECER .

Como ?
ESQUECER? 
Eu imaginava que todo o ato de olvidar era condenável ....



Juro que nada me tornaria mais feliz do que apagar definitivamente  muitas das memórias que teimam em me acompanhar.
Hoje sei que lembrar/ não esquecer 
Podem
Impedir-nos de ser felizes 
De encarar a vida com otimismo 
Sem recalcamentos e  rancores.

Mas
É fácil esquecer ?

A minha resposta é terrível :
É ALGO EXTREMAMENTE DIFÍCIL
POR VEZES 
IMPOSSÍVEL !

Claro que estou a referir-me a memórias que mexeram com a minha vida . A magoaram. Fizeram doer .
E , por incrível que pareça, foram muitas as que ficaram
Estão guardadas., Escondidas .
MAS
SE UM DIA , AO ACORDAR , VISSE QUE ELAS, FINALMENTE TINHAM DESPARECIDO .
ENTÃO
COMEÇARIA A SER FELIZ .
                                                                    POR ISSO...................

Sem comentários: