quinta-feira, 18 de abril de 2019

SEMPRE CONNOSCO !




Desculpem se estou a tentar " ensinar-vos " algo que , possivelmente sabem
Mas
Gosto !
Ficou-me o hábito que cultivo com os netos e , hoje, convosco
Comecei a nossa reflexão por tentar explicar o que são Figuras de Estilo .
Como devem ter visto são uma das ferramentas a que mais recorro na nossa comunicação .
Servem para embelezar o discurso !
Uso e abuso do seu emprego mas ficou-me a paixão da leitura de Camões, Bocage e tantos outros dos nossos poetas.

MORTE!
AMOR !
CIÚME !

São
Personificações que não dispenso .
Pois bem !

Ontem
A MORTE visitou-me !

Um dos meus amigos mais queridos
Partiu !
Deixou-nos para sempre !
Com ele foi uma amizade de 65 anos .Uma ternura imensa . Um respeito. Consideração e cumplicidade enormes
 Ficaram

Ficarão para sempre !

O meu grande amigo Julio Correa Mendes chegou ao fim da sua longa caminhada .
Tê-lo por amigo  foi um previlégio de que me orgulho .

Sempre

Atencioso
Dedicado 
Amigo 

Guardo como uma das  minhas memórias mais belas a nossa estadia em Maceió e aquele passeio inolvidável  em Mangue Seco , local onde tinham terminado as filmagens da









A Morte ,impiedosa e cruel , levou-o 
Mas
Deixou -nos ( a todos os que o amaram )a  recordação  de Alguém cuja presença constituia uma festa .

Vejo a Rosy e o Antero estupefactos com a loucura das nossas compras nesse mercadinho artesanal ...


"- O que se pode fazer ?
Eles são assim !"
Eles eramos nós !

Passaram 20 anos !
Ontem revivemos aquele tempo de felicidade com filhos, a Julinha já nos acompanhou ....a Linda, o Mário...

Sei que
Ao sair do Holmes Place irei encontrá-lo e ouvirei a  frase   tradicional  que era sempre dita :

- VOU DIZER Á ROSY PARA MARCAR UM ALMOÇO !
TEMOS QUE NOS ENCONTRAR !

RESPONDEREI :

CLARO, MEU QUERIDO !
CONVOSCO
SEMPRE !

Sem comentários: