segunda-feira, 29 de abril de 2019

" O COPO MEIO CHEIO "


Eis um artigo que acabei de ler num dos diários do fim de semana e que merece a nossa reflexão :

"O SEGREDO DE VIVER"
Fernando Ilharco
Professor Universitário 

O COPO MEIO CHEIO 
"Ser optimista, ver o copo meio cheio e não meio vazio , tem as suas vantagens "

Termina o artigo:

"A positividade  em altos níveis causa uma maior geração de hormona DHEA , a hormona que atrasa o envelhecimento .

Por vezes, nas pessoas de alta positividade, a hormona DHEA é gerada em quantidades superiores ao dobro do que se  passa em pessoas de baixa positividade .
Dá que pensar ..."

Concordo com esta análise ?
A do copo meio cheio e não meio vazio ?

Claro que sim pois se há alguém com alto 
nível de positividade acredito que

SOU EU !

Habitualmente só vejo o lado bom das coisas 
E ...já agora..... das pessoas... Para ver o mal é necessário que este transborde .

Tudo lindo !
Bom !
Maravilhoso!
Fantástico !

Se durante a minha vida fui acusada de deturpar a realidade ?
Milhares de vezes !!!

Confesso :
É difícil ! Terrível ! Penoso dizer :

NÃO GOSTO !
QUE HORROR !

Pois só gosto do bonito. Educado. Perfumado. Colorido. Maravilhoso 

Porque amo de adorar o hotel AtLantic em Riccione ?
Porque é meu local preferido, onde tudo tem a ver comigo .
E a adjetivação que lhe concedo é exercida igualmente por todos os seus frequentadores .
Quem vai uma vez regressa sempre .
Há habitués com mais de 30 anos .
Eu já ultrapassei os 20.


Quando ?

JÁ !

Sem comentários: