segunda-feira, 29 de abril de 2019

PSICANÀLISE SEMPRE !?





Acredito que esta repulsa tem origem na infância .
Recordo um episódio  que durante anos foi referenciado como uma das proezas mais estranhas que eu em pequena  protagonizei .

Estávamos no Carnaval e  tínhamos sido convidados para uma festa que entusiasmara  a minha mãe .
Toca a arranjar-se . 
Para ela fazer toilette eram horas de preparação .
Horas e horas !

A empregada arranjou-me .
Vestida de cigana rica 
Lábios pintados 
Cheia de ouro ...
Sentia-me fantástica .

O meu pai foi para o escritório ler o jornal

Eu esperava
Esperava .

A minha mãe pintava.se 
Penteava-se 
Demorava 
Tanto....,

Então 
Aconteceu o inesperado .
O que motivou gritos
Espanto 
Alarme ...

Sem ninguém perceber eu resolvi ir para a carvoeira sujar-me totalmente .
O que era a carvoeira ?
Era um lugar onde se guardava o carvão . Tipo um armário enorme .
Apareci totalmente enfarruscada .

E agora ?

A minha mãe jurava que a miúda não podia ser normal .
O meu pai ria e dizia  :

"Nunca estiveste tão bonita , minha filha "

A minha mãe acabou por achar que eu  merecia   uma fotografia ....

Claro que tomei banho e fui á festa sem o fato de cigana .

Ficou a fotografia e a memória 

Ainda :

O repudio pelas esperas 

Detesto !
Odeio totalmente  :
ESPERAR !
Trata-se de algo que ficou em mim de tanto esperar, primeiro na infância ,depois durante meio    século de matrimónio .

Teria sido destino meu esperar ?
São tantos os episódios registados que  ficamos por aqui .

Ignora-se mas o que se guarda da infância fica para sempre 


MAS
MUITAS VEZES 
É NECESSÀRIO RECORRER  Á "FAMOSA " PSICANÀLISE POIS ...
HÁ MEMÒRIAS E MEMÒRIAS...

Sem comentários: