sábado, 20 de abril de 2019

O ALCOOL PODE TER EFEITOS BENÈFICOS PARA A SAÙDE!



Estudos recentes mostram que o vinho tinto, bebido com moderação, pode ser benéfico para funções cognitivas dos maiores de 40 anos .( eu estou incluida ...)
Tem graça , pois durante anos eu incitava o meu marido a irmos até Paris beber o novo Beaujolais que eu adorava .
Agora o British Journal of Nutrition revela que o consumo de vinho tinto é inversamente proporcional ao declínio da memória .
Um dos primeiros estudos do género de 1997 por pesquisadores de  Bordeaux  mostrava igualmente uma menor ocorrência de casos de demência em pessoas com mais de 65 anos que consomem moderadamente vinho .
Para a neuropsicologa Helene Beaunieux , é provável que este facto se deva ao convivio social dos consumidores .

BEBER(Moderadamente )
CONVERSAR
CONVIVER

Pode ser um estimulo para a função cognitiva .
A memória agradece !

A minha que ,felizmente, continua a ser impecável no seu desempenho confessa que tem sido uma das minhas maiores amigas .
Durante muito tempo ( até sei a  causa ) preferi o vinho branco .
Agora , voltei ao tinto pois todos os artigos científicos o elogiam .

Outro artigo que a revista Science &Vie apresenta é

O ALCOOLISMO OCASIONA AMNÈSIA ?
Fica para amanhã assim como muitos temas de interesse que iremos abordar .
IMAGINEM 

OS PAVÕES MACHOS NO ATO DA SEDUÇÃO ?
VANTAGENS DA LONGA CAUDA ....


É LINDO !

Eles

Vaidosos
 Soberbos 
Conquistadores !

Elas

Submissas
Ternas
Doces !

Comportamentos tão semelhantes aos que constantemente assistimos ......
POURQUOI LES MÂLES FONT-ILS LES BEAUX ?

Sem comentários: