terça-feira, 9 de abril de 2019

SE .........................?

Se esta faceta da minha  personalidade já me acarretou problemas ?
Já e muitos

No Holmes Place há , periodicamente, almoços de confraternização aos quais a maioria vai...
Eu ?
Nem pensar ...

As senhoras ( Senhoras ) do meu Quartier( para não dizer Bairro que é piroso) reuniram-se no final do ano para um agradável chá ....
Eu ?
De modo nenhum !

Amigas /os
Colegas
Todos sabem que a minha ausência é fatal

Excepção ?
Atualmente apenas uma .
Mas
Tenho que confessar que regresso sempre aborrecida  ( arrependida ) por ter ido .......
Eu lembro-me da minha infância
Terrivelmente bem !
E dos muitos chás a que tinha que ir com a minha mãe !
Um pesadelo !
O que se passava ?
As senhoras enquanto tomavam o seu chá expunham com todos os pormenores os seus martírios

As amantes dos maridos !

Todos as tinham  ....

Como elas sofriam !

Como eu detestava ouvi-las !

Hoje
Nem chá bebo !

Almoços demorados ?
Encontros sem interesse ?
Conversas absurdas ?

PIEDADE !



PORQUE ERAM ELAS TÃO INFELIZES ?
PORQUE TODOS ELES TINHAM AMANTES ?



AS MINHAS FICARAM !
E, PASSADOS TANTOS ANOS 
AINDA CÁ ESTÃO 

Na próxima quinta-feira irei a um desses almoços  de má  memória  e temo pelo estado de espírito com que regressarei a casa .
Deixar de ir ?
É uma hipótese !

Sem comentários: