quinta-feira, 19 de julho de 2012

UMA REFERÊNCIA IMPORTANTE ?


Portugal volta a pagar menos para se financiar
Naquela que foi a primeira emissão de dívida do terceiro trimestre , Portugal colocou ontem os 2 mil milhões de euros que pretendia e pagou juros mais baixos.
Na emissão de há seis meses , o país colocou 750 milhões de euros e pagou uma taxa de 2,292%,inferior aos 2,653% da emissão anterior comparável.
No prazo a 12 meses , o IGCP emitiu 1,25 mil milhões de euros e pagou um juro de 3,505 % inferior à taxa cobrada na emissão anterior, de 3,834%.
É importante ?
Deve-se reconhecer o mérito de quem o consegue ?
Portugal está a pagar custos de financiamento inferiores a Espanha para emitir dívida a 12 meses, já que os 3,505 % do IGCP comparam com os 3,918 % pagos pelo Tesouro espanhol.
Nós estamos a pensar em todos os que de má fé afirmam que Portugal não tem quem defenda os seus interesses como Espanha tem.
AQUI ESTÁ A PROVA QUE PORTUGAL ESTÁ A CUMPRIR
Em breve veremos o que se passará em Espanha e França e depois veremos se, afinal , ser bom aluno é um anátema.( maldição ).

1 comentário:

Anónimo disse...

Para mim, o mérito é do povo que está a pagar uma dívida que não a fez. Enquanto os responsáveis que são a banca e quêm não pôs regras na dita. Há um dito que é muito certo que será: eu, com as calças de meu pai, sou um homem. Quero dizer que com o sofrimento alheio eu faço bonito. Mas rematando: convém não mexer na banca por vários motivos a que o chamado povo é alheio. Linda