terça-feira, 17 de julho de 2012

FIM DO ESTADO DE GRAÇA DE HOLLANDE ?

Parece que o estado de graça de François Hollande terminou após a sua  primeira grande entrevista televisiva.
O Presidente socialista considerou " inaceitável " o plano de reestruturação do grupo PSA -Peujeot - , que é um dos maiores construtores de automóveis do mundo.
Também manifestou dúvidas sobre a longevidade do Tratado Orçamental , ao mesmo tempo que substituía a palavra rigor pela expressão esforço justo.
Quanto ao imposto de 75 % para os ricos , Cameron já avançou  já  que os milionários franceses serão muito bem recebidos na City de Londres, o que não caiu bem a Hollande.
Em relação às declarações de Valérie ao canal BFMTV feitas no sábado , poucos dias depois de Thomas Hollande , filho mais velho do Presidente, ter dito que o tweet da companheira do pai destruiu a imagem norma " que Hollande tinha construído , este afirmou que " os assuntos privados são para ser resolvidos em privado " e garantiu que esta situação não voltará a repetir-se .
Por sua vez , esta promete " Agora vou rodar o dedo sete vezes antes de voltar a twitar ".
Que dia a dia a vida está a tornar-se mais difícil para Hollande que tem que começar a cortar no défice , essa é uma realidade incontornável.
-Também a França está a começar com problemas ?
- Ela já os tinha , apenas não convinha revelá-los.
Mas que eles vão aparecer.
Claro que vão ....Não haja dúvidas a esse respeito.

O chefe do Eliseu garantiu ainda que respeita o facto de Valérie querer continuar a exercer a sua profissão ." Não existe um estatuto de primeira dama . Valerie quer manter a sua actividade profissional. Compreendo. A partir daí ela estará ao meu lado sempre que o protocolo o exija ".
Na semana passada , Hollande deslocou-se a Londres , mas para não gerar problemas de protocolo a jornalista ficou em Paris.
Enfim ,lá como cá há burburinho - falatório , ruído confuso ........
Por cá o burburinho deu origem a um falatório estrondoso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas não é só a França que está com problemas é todo a Europa inclusive a Alemanha. Os senhores da Europa fazem-me lembrar uns bonequinhos que tínhamos quando era-mos crianças que lhes chamava-mos os teimosos, batíamos e ele não caiam. Mas depois de tantos safanões escangalhava-mos o boneco e ele caia mesmo. Assim está a Europa, é uma questão de pancada e tempo. Linda