quarta-feira, 18 de julho de 2012

UM EXEMPLO DE CORAGEM

Chama-se Melanie Oliveira. É gestora de clientes da British Airways , tem 38 anos e acaba de ser a escolhida para transportar a tocha olímpica em Londres.

 Qual a razão da distinção ?
Melanie tem uma história de vida que a torna numa referência para todos nós.
Ela sofre duma doença crónica -esclerose múltipla - mas encara a vida com um assombroso optimismo que rende todos os que com ela contactam. Assim,  foi a escolhida entre 500 histórias de funcionários da companhia aérea  para transportar a tocha olímpica.
Foi há dez anos que a doença se manifestou. Ao acordar sentiu um braço dormente , a seguir vieram as dores musculares, uma fadiga enorme. Um panorama assustador.
Mas ela diz :
- Nunca me rendi à doença , sou corajosa , com sede de viver , porque quero acompanhar o crescimento do meu filho. Não abdico de alguns prazeres como o de viajar e quero , acima de tudo , transmitir aos que me amam força, coragem e esperança. 
Nem quis acreditar quando me disseram que iria transportar a tocha olímpica. Fiquei eufórica. Só acreditei quando me enviaram um e-mail a confirmar "
E acrescenta :
-" Tenho muito orgulho e representar os doentes crónicos portugueses. É algo único . Quando o meu filho ( de oito anos ) for crescido , vai perceber o significado da experiência da mãe."

Melanie parte para Londres na segunda -feira , e na comitiva vão 15 pessoas , entre familiares e amigos . O regresso está marcado para o dia seguinte.


Numa altura em que o clima que se vive no nosso país é terrivelmente  deprimente  e sombrio ,dá prazer verificar que há pessoas que, apesar da adversidade ,encaram a vida com entusiasmo e esperança.
 Felicidades, Melanie.

1 comentário:

Anónimo disse...

Este exemplo deixa-nos a pensar duas vezes, antes de nos assustar-mos com as nossas doenças que ás vezes são muito do imaginário ou de solidão. Por os olhos nestas valentes só nos faz bem. Linda