domingo, 22 de julho de 2012

AS NOSSA FÉRIAS

Se Gostamos de viajar ?
Claro  que gostamos.
E, já estamos novamente no local que elegemos como o preferido para passar as nossas férias.Há 15 anos que o descobrimos e tem tudo o que nos agrada para uma estadia muito agradável.
Riccione
   
Hotel Atlantic

Província - Emília romana

Itália
Ainda não  tivemos tempo de fazer as nossas" investigações" para  tentar perceber como se está, por estas paragens, a viver a crise.
O hotel , parece repleto , mas como além dos habitués do costume  , parece-nos que os clientes são preferencialmente do norte da Europa. 
Amanhã , começaremos a leitura do nosso habitual jornal , para nos localizarmos e ter possibilidades de perceber se , na verdade , querem o regresso em 2013 de Berlusconi.
Dá para perceber ?
Apenas , queremos dizer que o tempo está triste.
Muito vento e nuvens. Parece que estará assim até quarta  -feira.
Mas as nossas caminhadas não deverão ser interrompidas.

Claro que não esquecemos o nosso pedómetro e tencionamos dar , pelo menos , 8.000 passos já amanhã
Esta praia tem uma extensão enorme . Vai de Rimini à Católica e , sendo a areia dura , caminha-se lindamente à beira mar.
No avião , lemos vários jornais e ficámos que a impressão que os problemas se estão a complicar para o lado da Grécia.
Parece que a ajuda está a ser recusada e a partir de Setembro todos se interrogam sobre o que acontecerá.
Aqui fica um assunto que merece uma reflexão profunda e séria.
Afinal quem pede dinheiro emprestado tem ou não tem de cumprir os pagamentos acordados ?
Será que a Grécia não é um exemplo para nós ?
Itália / Grécia
Dois países  com um passado grandioso mas que no presente nos dão sensações completamente diferentes em relação ao modo como encaram o seu futuro.
A Grécia perdeu o seu passado e mostra um presente caótico. A Itália dá-nos , a toda a hora,indícios da sua força e faz-nos acreditar que a , aqui, a crise será rapidamente vencida.
E sabem ?
É possível que sejamos demasiado crédulos mas acreditamos que nós ,portugueses, também conseguiremos , mais uma vez passar o Cabo das Tormentas e , estamos a caminho de o conseguir.
Digam lá se não estamos melhor do que a Grécia e do que a Espanha ?
Claro que estamos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Ainda agora estão a dizer na TV que temos menos receita e o cumprimento do défice está em risco. Receitas fiscais menos 3%, parece que os sacrifícios dos funcionários foi em vão. Será que isto é um bom caminho? Mas valha-nos o desporto, que temos duas medalhas de ouro feminino e duas de prata em masculinos em Nick Boxe. Linda