domingo, 8 de julho de 2012

CURSO DE ESTUDOS GERAIS - UNIVERSIDADE CLÁSSICA DE LISBOA

No site da Clássica vem a explicação da licenciatura de Estudos Gerais e vale a pena meditar no que ela nos pode dar de preparação para a vida .
" Serve para  as pessoas poderem ser capazes de estudar e perceber coisas diferentes : Do Big Ban  a Homero, das leis da Perspectiva à filosofia Política , das culturas multimédia às línguas orientais ".
Como todas as licenciaturas pós-Bolonha , o curso fica completo quando os alunos  concluem 180 créditos. " A diferença é que aqui se pode ir mudando de área ao  longo da licenciatura , sem que isso faça perder créditos . O curso abriu no início do ano lectivo que agora termina , com 30 vagas. Este ano serão abertas outras 30 para o contingente geral e 6 para contingentes especiais , como maiores de 23.
Como o mercado de trabalho reagirá a pessoas com esta formação que desejam devorar os frutos da árvore da sabedoria, só o tempo o dirá.
Mas , nós que somos do tempo em que se dizia que
O saber não ocupa lugar 
Não temos dúvidas em afirmar que esta licenciatura não nos escapava se tivesse existido na nossa época .


Assim, não vale  a pena perdermos tempo com estas questões que se podem resumir a uma anedota que vimos há pouco no DN  de hoje :
O menino bate à porta da sala de aula e diz :
- Soutora , posso entrar ?
Resposta da professora .
- Pode e já está licenciado.

Sem comentários: