quinta-feira, 12 de julho de 2012

A HISTÓRIA DOS NÚMEROS

No início está sempre o Zero, o Absoluto o que não se manifesta ( Imanifestado ). Quando o Zero se faz matéria , nasce uma vida e assim surge o Um. Na sua adaptação ao mundo , a criança começa a entender que existem outros além de si mesma  e essa é a energia do Dois. A criança olha à sua volta e percebe que o mundo é muito grande , que existem árvores, estrelas, mar, céu. Essa energia é a do Três.
Mas  a criança tem de crescer com regras , saber que existem deveres e que o trabalho é necessário . Essa é a energia do Quatro. Porém, o adolescente em que ela se torna sente a necessidade irreprimível de abanar a ordem estabelecida , derrubar as regras e ultrapassar as barreiras de conhecimento. Essa é a energia do Cinco.
A maturidade acalma esse fogo, trazendo a necessidade de relacionamentos estáveis , da criação de família e de laços de afecto . Assim surge o Seis. E da maturidade nasce uma nova forma de estar, uma compreensão mais profunda de tudo e uma vontade de entender os porquês. Essa é a energia do Sete.
Assim se chega a uma melhor compreensão do mundo material onde se vive , a uma forma mais empreendedora e amadurecida de lidar com a vida . Assim surge o Oito.
E no final do caminho , quando tudo já foi conquistado  e nada mais se ambiciona , então o coração está disponível para amar  sem intolerâncias. Assim surge o Nove.
 E , estamos aptos a perceber a data do nosso nascimento.
Os números irão ajudar-nos a compreender quem somos.
Vamos tentar compreender as energias que nos orientam na complicada tarefa que é a nossa existência.
Complicado ?"Até pode ser divertido se tentarmos estar abertos a este conhecimento .
 "O saber não ocupa lugar." - Não é ?
E é tão divertido aproximar-nos do desconhecido !
Nós adoramos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu acho um pouco difícil, parece que não tinha paciência para aprender. Linda