segunda-feira, 16 de julho de 2012

OLIVEIRA EM VENEZA ?

A 29 do corrente mês terá início o Festival de Veneza que decorrerá até 8 de Setembro.
A mais recente obra de Manuel de Oliveira, O Gebo e a Sombra, com Claudia Cardinale ,
 Michael Londsdale e Jeanne Moreau nos principais papéis  será apresentada ao público e de preferência com a presença do cineasta.
Será possível ?
O médico que o segue adiantou que , após deixar a unidade  de saúde , o realizador terá de ter um período de descanso em casa e fazer fisioterapia , devido à imobilidade forçada no hospital .
Entretanto , no horizonte Manuel de Oliveira projecta o seu novo filme A Igreja do Diabo ,em que devem participar os actores brasileiros Fernanda Montenegro e Lima Duarte e que à semelhança de O Gebo e a Sombra , também foi escrito pelo cineasta.
No dia 11 de Dezembro completará 104 anos e nada parece detê-lo.
Qual o segredo, perguntarão.
Interesse pela vida.
Paixão pelo trabalho.
Sonhos realizados.
(Sabem ?
 Quem estuda numerologia afiança que 11 é um número mágico, que tem uma carga poderosa e é propício para grandes acontecimentos.
11 de Setembro - atentado às Torres Gémeas
11 de Março     - atentado em Atocha


11 - um número escolhido para grandes acontecimentos.

11 de Dezembro - Dia do aniversário de Manuel de Oliveira e já agora, porque não dizê-lo ? Data do nascimento desta vossa amiga , que também celebra a vida com entusiasmo.

Não sabemos se Manuel de Oliveira conseguirá assistir em Veneza à projecção do Gebo e a Sombra.
Mas , acreditamos que não demorará muito a iniciar as filmagens da Igreja do Diabo.    
E fixem 
11 de Dezembro - 104 anos !

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que a resistência física é necessária, mas amar a vida o trabalho e sonhos realizados, são valências muito fortes que ajudam a uma longa vida? Quantas pessoas amam o que fazem? Eu ás vezes fazia uns inquéritos e poucos eram os que gostavam do que faziam inclusive eu. Os mais satisfeitos eram os técnicos mas, não eram todos. Só ouvi a um, estas palavras: faço o que gosto e ainda me pagam. Portanto que se tira daqui? Claro que isso não é motivo de falhanço ou recalcamento ou ainda de se não trabalhar e cumprir com o dever, mas é, não ser tão feliz. Linda

Anónimo disse...

Fiquei com curiosidade e vou aprofundar mais o assunto da numerologia.... Também faço anos a 11 e o somatório do dia, mês e ano também dá 11... Um número mestre pelo que já li...
Beijinhos. Ana Luisa